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Tribunal de Justiça de Roraima alcança nível de excelência na classificação geral do iGovTIC-JUD

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 Imagem colorida ilustrativa mostra uma tela de computador com códigos de programação.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) ficou em segundo lugar na classificação geral do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) do Conselho Nacional de Justiç (CNJ). A conquista ressalta o compromisso da Corte Judicial roraimense na construção e manutenção ao que está relacionado à tecnologia da informação. 
 
Para medir o nível de maturidade do iGovTIC-JUD, o que gera a pontuação para eleger os Tribunais em ranking, são utilizados critérios como Políticas e Planejamento; Sistemas de Informação; Infraestrutura, Tecnológica e Serviços em Nuvem; Transformação Digital Riscos; Segurança da Informação e Proteção de Dados; Atendimento e Suporte ao Usuário; Estruturas Organizacionais e Macroprocessos e Pessoas. 
 
Na classificação geral, o TJRR ficou 94,21 pontos, alcançando o nível de excelência e ficando atrás apenas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O secretário de Tecnologia da Informação (STI), Tiago Lobo, explica os resultados positivos são frutos do investimento do Poder Judiciário em uma TI mais segura e mais integrada aos projetos do CNJ.
 
“Tivemos um grande investimento nos projetos de integração da PDPJ-Br [Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro]. Outra questão foi a criação da área de Cibersegurança que acabou sendo estruturada e possibilitou a ampliação da nossa governança de segurança da informação”.
 
No iGovTIC-JUD são avaliados os Conselhos de Justiça; Tribunais Superiores, Eleitorais, Estaduais, Regionais, Federais, Militares e Regionais do Trabalho; foram avaliados os seguinte segmentos: Políticas e Planejamento; Sistemas de Informação; Infraestrutura, Tecnológica e Serviços em Nuvem; Transformação Digital Riscos; Segurança da Informação e Proteção de Dados; Atendimento e Suporte ao Usuário; Estruturas Organizacionais e Macroprocessos e Pessoas. 
 
 
 
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