.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PRIVACIDADE - Ministro do Superior Tribunal Militar concede palestra sobre Proteção de Dados

 
Fotos: Nucri/TJR 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra Sala de Sessões do Tribunal Pleno com alunos e alunas  do programa Residência Judicial, magistrados, magistradas  servidores, servidoras,  colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) . Na primeira fileira está o desembargador Cristóvão Suter juntamente com vice-presidente, desembargador Erick Linhares, Juiz auxiliar da presidência Bruno Costa e demais magistrados  à frente palestrando, está o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho.
 
O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, concedeu uma palestra para alunos do programa Residência Judicial, magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O evento foi realizado nessa segunda-feira (17), na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. 
 
O ministro fez um alerta importante sobre a privacidade e tratamento de dados pessoais dos cidadãos.
 
“Nossos dados nos representam perante a sociedade, mas foi algo além. Nós falamos sobre vida, falamos sobre o que o Direito pode realmente afetar. Não é que a gente vá mudar o mundo, mas a gente precisa estudar, ter os princípios, filosofia, para que o direito seja o nosso instrumento de justiça”, pontuou. 
 
Nesta terça-feira (18), o ministro apresenta uma nova palestra, aberta ao público, com o tema: “Quem seremos nós em terras de ninguém?". O evento será realizado no auditório do Fórum Cível.
 
Para o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, a palestra foi enriquecedora.
 
“Foi uma grande oportunidade contar com a presença do professor Barroso, que nos traz um tema tão importante que é a Lei Geral de Proteção de Dados. Certamente o Tribunal de Justiça e suas equipes agregaram muito mais conhecimento, para poderem, inclusive, inserir nas suas atividades diárias.”
 
O contato com palestrantes de órgãos máximos do judiciário são uma experiência única, na avaliação de Amanda Sousa, aluna do Programa Residência Judicial.
 
“Ter contato com os ministros falando sobres essas leis, contribui bastante para a nossa educação e para a nossa capacitação também como residentes”, explicou. 
 
O programa Residência Judicial compreende um curso de pós-graduação ofertado pelo TJRR em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), uma ação pioneira voltada a profissionais do Direito, realizada em duas etapas: estudos preparatórios e prática jurisdicional tutelada.
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte