JUSTIÇA CIDADÃ - TJRR divulga programação de aniversário do posto de atendimento na comunidade Waimiri- Atroari

 
Seminário sobre direitos dos povos indígenas e sustentabilidade na Amazônia, curso e  oficinas de comunicação marcam as comemorações. 
 
Fotos: NucriTJRR  
 
Imagem colorida mostra 11 homens e um drone pairando no ar, entre eles há  servidores do TJRR e indígenas da comunidade Waimiri-Atroari, os mesmos estão em pé posando para a foto em frente a um malocão.
 
Para comemorar as conquistas na promoção de acesso à cidadania do povo Waimiri-Atroari, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciou uma série de ações em comemoração ao primeiro aniversário de instalação do Posto Avançado na comunidade. O curso de pilotagem de drone para indígenas que atuam no monitoramento, fiscalização e preservação da área florestal indígena inaugura o início das comemorações.
 
Durante a programação também  serão promovidos o Seminário “Direitos Humanos e Sustentabilidade dos Povos Indígenas da Amazônia'', na Comarca de Rorainópolis e a oficina de comunicação e mídia voltada aos indígenas Waimiri-Atroari. No dia 14 de outubro, além da solenidade de aniversário, será realizada a assinatura de Termo de Permissão de uso de um veículo para a Associação Comunidade Waimiri-Atroari e a entrega dos certificados dos cursos ofertados.
 
Imagem colorida mostra a parte interna de um malocão com seis bancos e uma mesa, e um pequeno grupo de pessoas, a frente facilitando o evento está a servidora e chefe do escritório de comunicação do TJRR, Tarsira  Rodrigues.
 
A série de eventos tem como objetivo o desenvolvimento de ações de reconhecimento, melhoria das instalações e incremento dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. 
 
"Esta é uma oportunidade para a Justiça de Roraima ratificar o seu compromisso com o povo Waimiri-Atroari. O funcionamento do posto avançado de atendimento, na forma preconizada pela Recomendação nº 130/22 do Conselho Nacional de Justiça, representa avanço no atendimento, conquista de direitos e exercício da cidadania”, destacou o presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão Suter.
 
O Posto Avançado de Atendimento localizado na comunidade Waimiri-Atroari, divisa entre os Estados de Roraima e Amazonas, é o primeiro do Brasil a levar de maneira permanente os serviços da justiça para dentro das terras indígenas.
 
Confira a programação completa:
 
06 e 07 de outubro - Oferta de curso de Pilotagem de Drone (Comunidade Waimiri-Atroari)
 
13 de outubro - Oficina de Comunicação e Mídia no contexto da comunidade indígena Waimiri-Atroari (Comunidade Waimiri-Atroari)
 
13 de outubro - 09h às 12h e 14h às 17h - Seminário Direitos humanos e sustentabilidade dos povos indígenas da Amazônia (Comarca de Rorainópolis)
 
14 de outubro - Visita à Comunidade Waimiri-Atroari: entrega de certificados aos participantes dos cursos ofertados e assinatura do Termo de Permissão de Uso de 01 (um) veículo.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte