.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Programa Lumen -TJRR inaugura usina de energia solar na Comarca de Pacaraima

 
Foto: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida em formato retangular mostra o  presidente TJRR, desembargador Cristóvão Suter discursando em um auditório, para um os servidores e servidoras da comarca de Pacaraima;
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inaugurou nesta sexta-feira (07)  mais uma usina de energia solar na Comarca de Pacaraima, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, por meio do programa Lumen. Iniciativa que até o fim do ano vai tornar todas as unidades do Poder Judiciário de Roraima, autossuficientes na geração de energia limpa e renovável.
 
Ao todo, foram instaladas 140 placas solares e dois inversores capazes de gerar energia tanto para o prédio da Comarca de Pacaraima assim como gerar créditos para outros espaços judiciários no Estado, como explica o gerente de projetos do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do TJRR, Thiago Bessa.
 
“A produção de energia vai ser maior que o consumo. Vai ser possível gerar créditos que serão utilizados também em Comarcas do interior e até mesmo na cidade de Boa Vista”. 
Imagem colorida mostra o   presidente TJRR, desembargador Cristóvão Suter  e o  Juiz titular da comarca de Pacaraima, Cleber Gonçalves fazendo a ação de  o descerramento da placa de inauguração;
 
O juiz titular da Comarca de Pacaraima, Cleber Gonçalves, ressaltou os inúmeros benefícios e a mensagem deixada com a implantação do Programa Lúmen.
 
“O mais importante disso tudo é a mensagem que o Tribunal passa para a comunidade local, para a sociedade de conscientização sobre o meio ambiente sustentável e a preocupação que o Tribunal de Justiça tem com o uso racional dos recursos naturais”. 
 
Imagem colorida em formato retangular mostra o teto da comarca de Pacaraima com as placas solares instaladas.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter,  reforçou os benefícios da iniciativa e os próximos passos do Programa. 
 
“É um avanço para a justiça e para a sustentabilidade. Nós teremos energia limpa e renovável e isso reflete na economia do Tribunal, em mais investimentos e na preservação do meio ambiente. Durante as próximas semanas, nós estaremos inaugurando em outras comarcas e até o final do ano todos os prédios do Tribunal de Justiça na capital e no interior serão contemplados pelo Programa Lúmen”.  
 
Atualmente, as Comarcas de  Mucajaí e Caracaraí, além das Varas da Infância e Juventude em Boa Vista já são abastecidas 100%  por meio de usinas de energia solar. 
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte