.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Exames de prevenção marcam programação especial do Outubro Rosa no TJRR

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém a ação do Outubro Rosa com a palestrante em pé de frente para servidoras do TJRR na Escola do Poder Judiciário de Roraima. Ao fundo, banner da GEAP e sala iluminada com luz rosa.
 
Durante o Outubro Rosa, mês destinado à sensibilização do público feminino contra o câncer de mama, o Centro Médico e de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)  promoveu uma manhã com várias ações, na última terça-feira (4). Ao promover a prevenção, a ação também buscou aproximar o público interno de programas da gestão relacionados à saúde.
 
Magistradas e servidoras beneficiárias do plano de saúde GEAP puderam realizar uma consulta médica com exames preventivos de colo de útero e exame de toque da mama com a ginecologista Taise Namie Nakata. O atendimento foi destinado às 20 primeiras mulheres que marcaram presença no local de atendimento. 
 
Também foi realizado um  um circuito de saúde, com a aferição de pressão, teste de glicemia e oferta de vacinação, destinados a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.
 
O chefe do setor de Saúde Integrativa do Centro Médico e de Qualidade de Vida, Emerson Diego Lourenço, reforça que “a ação é fruto da preocupação do Poder Judiciário com a saúde dos seus servidores e servidoras”.
 
Ainda durante a manhã, a ginecologista Taise Namie Nakata realizou a palestra “Os cuidados com a saúde da mulher”. O evento ocorreu de maneira híbrida, tanto presencial, quanto on-line, e mais de 180 mulheres apreciaram o evento. 
 
“Hoje foi um dia muito especial aqui no TJRR. Nós realizamos diversos exames de prevenção, a coleta do preventivo e prevenção do colo uterino, além da realização do exame de mama, exame esse muito importante na prevenção do câncer. Então, eu agradeço toda a equipe que fez este convite para mim, pois é importante lembrarmos que o Outubro Rosa é uma campanha importante no mundo inteiro, e que sirva para todos, não só as mulheres, mas como os homens também, de lembrarem da realização dos exames anuais, afinal, a prevenção é melhor do que passar por uma fase difícil de um câncer”, ressaltou a médica. 
 
Imagem colorida contém servidora em pé recebendo atendimento médico de servidora do GEAP,  durante ação do Outubro Rosa na EJURR.
 
A servidora da Subsecretaria de Registo e Movimentações dos Magistrados, Sandra Aparecida, comentou que com a correria do dia a dia, muitos deixam de lado as consultas e esquecem do quão importante são os cuidados básicos com a saúde.  
 
“Eu como servidora da casa me sinto valorizada e cuidada visto os incentivos e preocupação com o bem estar do servidor. Isso me traz muito mais motivação e comprometimento com meu trabalho e interesse em contribuir cada vez mais ao lugar e que tanto me acolhe e se preocupa com o bem estar de todos”.
 
A assessora jurídica do Núcleo Jurídico Administrativo, Yane Nogueira, destaca o investimento do Poder Judiciário em ações de cuidado com a saúde dos servidores. 
 
“A oferta de consultas às servidoras foi uma ótima iniciativa, já que para agendar só conseguimos para datas distantes, assim, além de atendimento de excelência, polpamos tempo e pudemos, com a palestra, obter conhecimentos e informações rápidas e seguras, a fim de prevenir o câncer de mama”.
 
As ações foram realizadas no prédio Administrativo e os interessados em assistir a palestra podem conferir o conteúdo na íntegra no Canal do YouTube da Escola do Poder Judiciário (Ejurr), por meio do link.
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte