.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Primeira Infância - Programa Primeiros Passos do TJRR promove assessoria sobre amamentação

 
A programação foi voltada a integrantes do Poder Judiciário que são gestantes.
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém cinco pessoas, sendo 4 delas sentadas de frente para a palestrante que se encontra em pé. Atrás da palestrante encontra-se tela de apresentação para power point.
 
Com intuito de orientar gestantes sobre o processo de amamentação , o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do programa Primeiros Passos, promoveu na terça-feira, 04, a assessoria: Ouro Materno. 
 
Segundo a formadora do programa, Kiss Nascimento, a ação é voltada para gestantes, e aborda temas sobre o processo de amamentação, assim como esclarece dúvidas recorrentes sobre o ‘ciclo do desmame’ e a ‘pega correta’.
 
“Essa assessoria trata de assuntos maravilhosos e delicados nesse momento tão especial da Mãe”, concluiu.
 
A coordenadora do Programa Jane Dryelle Nobre, diz que todos possuem dúvidas sobre o processo da maternidade e que o principal objetivo das assessorias é  preparar as mães e toda a sua rede de apoio  para o momento da gestação, do parto e do puerpério, para que assim possa se fortalecer o vínculo entre as família.
 
Maisa Peixoto, assessora técnica do TJRR, está na 15° semana de gestação e comenta sobre a importância das informações. 
 
“Sou mãe de primeira viagem, então é  de suma importância poder receber essas orientações  nesse momento especial da minha vida”, mencionou.
 
Imagem colorida contém três mulheres entrando pela porta da sala do Programa Primeiros Passos.
 
O programa é uma iniciativa do Poder Judiciário de Roraima e integra um conjunto de inovações do TJRR no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham no judiciário roraimense. As ações são direcionadas a magistradas e servidoras gestantes, bem como os que tiverem filhos de até 3 (três) anos e 11 (onze) meses de idade.
 
As iniciativas são destinadas ao desenvolvimento dos filhos na primeira infância e envolvem atividades centradas na criança, focadas na família e baseadas na comunidade, com o intuito de favorecer a formação e a consolidação de vínculos afetivos e o desenvolvimento integral na primeira infância. 
 
Durante o primeiro semestre de 2022, o programa já atendeu mais de 73 servidores, incluindo sua rede de apoio e promoveu mais de 20  encontros e assessorias voltadas à magistradas e servidoras gestantes, assim como, magistrados e servidores que tiverem filhos de até 3 anos e 11 meses de idade. 
 
 
Cronograma dos próximos eventos
 
06/10 Assessoria Minhas primeiras palavras para a turma de 1 ano incompleto e completo às 16h.
 
19/10 Passeio no bosque dos papagaios para a turma de 2 e 3 anos às 16h
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte