.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TECNOLOGIA - TJRR implanta sistema autônomo de internet e garante melhoria para o público interno e externo

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida contém o secretário de Tecnologia da Informação, Tiago Lobo, e mais dois servidores de frente para aparelho televisivo durante teste do sistema autônomo de internet.
 
O Poder Judiciário roraimense iniciou a implementação de melhorias na rede de conexão de internet. A medida vai elevar o padrão de conectividade da rede interna do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e da disponibilização dos Sistemas Judiciais e Administrativos ao público interno e externo.
 
A primeira implantação é a dos novos equipamentos, do tipo switch (equipamentos que recebem todo o tráfego de informações do Tribunal e redirecionam entre os computadores ou sistemas), no núcleo da rede de cada prédio do TJRR da comarca de Boa Vista, como explica o secretário de Tecnologia da Informação, Tiago Lobo.
 
“Esta implantação, permitiu a ampliação da velocidade de conexão, dos 1Gbps [Gigabits por segundo"] anteriores, para 10Gbps, o que representa um enorme ganho de largura de banda/velocidade no acesso aos Sistemas Judiciais do TJRR [Projudi] e Administrativos [SEI, ERP, Cruviana, Sistema de Videoconferência]. Isso representa uma conexão estável e disponível a todos os usuários da rede do TJRR”.
 
O secretário explica ainda que houve uma segunda implantação, para os Sistemas Judiciais e Administrativos ficarem disponíveis o maior tempo possível. 
 
“Hoje, quando há indisponibilidade do link de Internet pelo qual os Sistemas estão disponíveis aos usuários externos, o TJ necessita de no mínimo 30 minutos para migrar os Sistemas de um link para o outro, sendo necessário, ainda, que todos os provedores de internet atualizem o caminho que os usuários devem utilizar para acessar os Sistemas do TJRR. Os usuários externos não podem acessar os Sistemas do TJRR durante o período. Então, foram adquiridos e implantados dois equipamentos roteadores de rede, que trabalham de forma redundante e recebem os dois links de Internet de 300mbps [megabits por segundo] que o TJRR possui”.
 
Com a implantação desses equipamentos o TJRR se tornou um Sistema Autônomo (AS - Autonomous System). Com a mudança, o Tribunal tem o direito e autonomia de anunciar na rede mundial de computadores os próprios endereços de internet e em qual dos dois link os Sistemas estarão disponíveis aos usuários.”.
 
“Isso representará uma redução no tempo de indisponibilidade para os usuários externos. Pois esse anúncio ocorre de forma imediata a todos que acessam a rede mundial de computadores, a Internet. Tais implantações representam avanços e melhoram a vida dos usuários”.
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte