.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PROGRAMA LUMEN - Varas da Infância e Juventude são primeira unidade da capital com energia solar

 
Até o fim do ano, todas as unidades judiciais de Roraima serão 100% autossuficientes com energia limpa e renovável
 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 Imagem aérea colorida em um formato retangular, mostrando o  teto da 1ª e 2ª Varas da Infância com uma pequena área com vegetação, além de uma via de trânsito com um carro em movimento e alguns  estacionados.
 
As 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude, situadas no bairro Caimbé, são o primeiro prédio do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) na capital, e segundo no Estado, abastecidos totalmente com energia solar. A inauguração do segundo ponto do programa Lumen foi realizada nesta quinta-feira, dia 15. O programa consiste na substituição da matriz energética tradicional pela solar em todos os prédios do judiciário na capital e interior, o que deve ser concluído no fim deste ano. 
 
Além destas Varas, a Comarca de Mucajaí já conta abastecimento por energia solar. Os principais benefícios desta iniciativa são a redução de poluentes lançados no meio ambiente e a economia de recursos públicos, que poderão ser aplicadas em outras ações de sustentabilidade e para melhoria da prestação jurisdicional. Esta é uma das ações que consolida o TJRR como um dos Tribunais de Justiça mais sustentáveis do país.
 
magem colorida em formato retangular, mostra 4 homens sorridentes de terno e gravata, os dois do centro estão tocando um gerador.
 
Conforme o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, uma das prioridades da instituição é a adoção de práticas sustentáveis e o Projeto Lumen faz parte dessa iniciativa.
 
“É um momento de satisfação poder estar nas Varas da Infância e Juventude inaugurando a nova matriz energética limpa e renovável. Além da grande economia para os cofres públicos, o Tribunal de Justiça contribui decisivamente para a preservação do meio ambiente” enfatizou o presidente.
 
O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Parima Veras, elogiou a iniciativa.
 
“Nos tornamos um prédio autossuficiente, e não pagamos mais nada de energia. A administração do desembargador Cristóvão Suter está de parabéns, pois esta é uma conexão com os reclames do planeta de poluir menos”, destacou. 
 
Já o juiz titular da 2ª Vara e Coordenador da Infância e Juventude, Marcelo Oliveira, pontuou que este é um momento de orgulho.
 
“Temos um sol muito forte e estamos aproveitando isso, considerando que há uma dificuldade no estado em relação à energia elétrica. Tudo isso nos conecta com o novo jeito de ver a nossa sociedade e aproveitar nossos recursos naturais”.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte