.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

RANKING CNJ - TJRR entre os primeiros como um dos Tribunais mais transparentes do Brasil

  
Foto: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida do gráfico da posição do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O  Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) alcançou uma importante posição no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alcançando a média de 97,60% em um universo de  27 Cortes de Justiça do Brasil. 
 
É o melhor desempenho verificado nas 5 edições do ranking, refletindo uma importante conquista ao judiciário roraimense. 
 
A secretária da Secretaria de Gestão Estratégica  do TJRR , Veruska Lobo, comentou que os resultados divulgados pelo CNJ destacam a preocupação do Poder Judiciário de Roraima em fornecer as informações de maneira correta, objetiva e mais estratégica para a população. 
 
É importante destacar a auditoria da transparência que foi realizada pelo NAI [Núcleo de Auditoria Interna], em que foram avaliados todos os itens, um a um, para que a gente pudesse ter a certeza de que as informações estivessem sendo colocadas à disposição da sociedade de maneira efetiva”. 
 
O Ranking da Transparência do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução CNJ  260/2018, que alterou a Resolução 215/2015 também do Conselho Nacional de Justiça, e tem como finalidade conseguir, com dados objetivos, avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam aos cidadãos e cidadãs.
 
O sistema de avaliação do  CNJ busca, principalmente, avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam aos cidadãos e cidadãs.
 
Critérios - Para a montagem do Ranking, são analisados nove temas compostos por 84 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte