.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

DIA DAS MÃES - Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário realiza entrega de kits de higiene na Cadeia Feminina

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
Em alusão ao Dia das Mães, comemorado nesse domingo, 8 de maio, o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) realizou a entrega de kits de higiene para as reeducandas da Cadeia Pública Feminina. Ao todo, foram arrecadados por magistrados, magistradas,  servidores, servidoras e parceiros da rede de proteção social do GMF, 149 kits compostos por shampoos e creme para pentear cabelos. 
 
A entrega dos produtos foi realizada pelo assessor especial do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, Dagoberto Gonçalves, que ressaltou a importância da ação para as mães reeducandas.
 
“Comemoramos uma das datas mais importantes do calendário, que é o dia das mães. Estamos trazendo essas lembranças para as mães reeducandas, na tentativa de  proporcionar  um momento de leveza na trajetória delas”,afirmou.  
 
A diretora da Cadeia Feminina, Raquel Rodrigues lembrou a relevância e necessidade de oferecer às mães reeducandas, que estão longe do seio familiar, um momento de cuidado e atenção com o corpo.
 
“Essa parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima, que sempre está conosco, é  importante na vida delas, até para mudar um pouco a rotina, elevar a autoestima  e pensar na importância que elas têm para a família delas”, concluiu.
 
Grupo de Monitoramento e Fiscalização -  O Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução n. 96/2009, ato que criou os GMFs no âmbito dos Tribunais de Justiça. Eles  têm papel fundamental na execução de novas políticas judiciárias destinadas à transformação do sistema prisional e do sistema socioeducativo. 
 
Os Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, (GMFs) consistem em estruturas dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais responsáveis, dentre outras atribuições, pela monitoração e fiscalização do sistema carcerário e do sistema de execução de medidas socioeducativas em âmbito local.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte