.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

ANIVERSÁRIO - Tribunal de Justiça comemora 10 anos de criação da Cevid com ações de homenagens

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
No dia 17 de maio de 2012 o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)  criava no âmbito do Poder Judiciário a Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica (Cevid), com o objetivo de atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica e familiar. 
 
Para celebrar os 10 anos de atuação da Cevid, foi realizada nessa terça-feira  17, uma ação de homenagem aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras que atuam e atuaram na Coordenadoria. 
 
Durante o evento, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter, ressaltou a importância da Coordenadoria para o Poder Judiciário e para o Estado. 
 
“São 10 anos de excelentes serviços que a Coordenadoria de combate a violência doméstica vem realizando, com equipe e um grupo de parceiros extraordinário.  Desempenham atribuições com bastante abnegação, com valor e agregam justamente esses valores no tratamento ao público. Isso fortalece a política de valorização da mulher e do combate à violência”. 
 
Na oportunidade, foi entregue para a juíza Maria Aparecida Cury e ao juiz Jaime Plá Pujades de Ávila, ex-coordenadores da Cevid, que estiveram à frente da Coordenadoria  entre 2013 a 2019,  placas de reconhecimento pela contribuição ao Poder Judiciário ao longo dos anos. 
 
A atual coordenadora da Coordenadoria de Violência Doméstica no TJRR, juíza Suelen Alves, destaca a celebração desses 10 anos, bem como o trabalho de magistrados, magistradas, servidores  e servidoras que estão à frente da Cervid, na proteção das mulheres em situação de violência. 
 
“Eu entendo como imprescindível o agradecimento aos ex-coordenadores pela atuação durante esses anos nos quais foram realizadas tantas ações na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica”, pontuou a magistrada. 
 
A juíza Maria Aparecida Cury, que particuipou vitualmente, agradeceu pela homenagem e mencionou a importância dos servidores que desempenham  um  papel essencial na proteção das vítimas de violência  doméstica no estado. 
 
“Muito obrigada pelo empenho de vocês e pelo companheirismo. Vocês estão à frente do seu tempo. Eu sei do trabalho árduo que é a efetividade  das políticas de proteção a violência doméstica, mas o nosso trabalho é recompensado e o TJRR sempre me apoiou em todas as ações da  Coordenadoria”. 
 
A juiza Lana Leitão recebeu a medalha no da juíza Maria Aparecida Cury
 
O juiz Jaime Plá agradeceu pela homenagem e destacou a importância do trabalho realizado pela coordenadoria, especialmente pelas coordenadoras, ao longo dos últimos anos. 
 
 
 
“Uma honra receber essa homenagem. Eu fui o segundo coordenador e agora ver esse trabalho sendo realizado pela doutora Suelen, com as coisas normalizadas pós pandemia, vejo o trabalho incrível que ela está fazendo e eu só tenho gratidão por tudo”. 
 
Lançamentos - Durante o evento, a coordenadora da Cevid, juíza Suellen Alves fez o lançamento de dois novos projetos que serão conduzidos pela Coordenadoria de Violência Doméstica do Poder Judiciário, o Selo Mulheres Seguras e o Projeto Visual Law. 
 
O Selo Mulheres Seguras reconhecerá instituições públicas e privadas que se destacarem com práticas, ações ou medidas de combate à violência doméstica em todo Estado de Roraima.
 
Já o projeto Visual Law tem como objetivo tornar a linguagem utilizada pelo Poder Judiciário, e demais órgãos que trabalham na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, mais acessível, contribuindo para o entendimento da população e facilitando o acesso  aos temas relacionados a Violência Doméstica.
 
 
Também estiveram presentes na ação o vice presidente do TJRR, desembargador Jesús Nascimento, a vice-presidente da Associação de Magistrados de Roraima (AMARR), juíza Graciete Sotto Mayor, procuradora especial da mulher e coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Deputada Betânia Almeida, a diretora do Fórum Criminal, juíza Lana Leitão, além de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário. 
 
 
 
 
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte