.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

CONTRA A VIOLÊNCIA - Programa Justiça Comunitária do TJRR realiza palestras em escolas estaduais de Roraima

 
Temas como violência doméstica, bullying e escuta empática fazem parte dos temas desenvolvidos pelo programa Justiça Comunitária.
 
Fotos: Nucri TJRR 
 
foto colorida mostra cerca de 20 pessoas sentadas em cadeiras brancas assistindo à palestra. A frente está a palestrante ao lado de uma mesa onde está posto um jarro de flores e brindes.
 
Combater a violência e o bullying no âmbito escolar é uma das propostas do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (SEED), dará continuidade neste mês de maio, às ações de combate a violência nas Escolas Estaduais de Roraima.
 
As oficinas Escola Restaurativa ocorrerão a partir do dia 12 e nas escolas Coronel da Polícia Militar Derly Luiz Vieira Borges, Professora Maria dos Prazeres Mota, Colégio Militar Estadual, Escola Estadual Maria das Dores Brasil e Escola Estadual Jesus de Nazareno.
 
Segundo a coordenadora do Programa Justiça Comunitária do TJRR, Marcelle Wottrich, desenvolver estruturas de combate a violência doméstica e contra o bullying  nas escolas, é um trabalho que requer a participação de toda a comunidade escolar. 
 
"Vivenciar diálogos nas escolas sem violência requer o envolvimento de todos. É por isso que o Programa reforça a necessidade de que toda a escola receba essa capacitação. No momento está sendo trabalhada por meio das palestras e rodas de conversa",  concluiu.  
foto colorida mostra 16 pessoas sentadas em cadeiras verdes organizadas em formato “U” em uma sala de aula, assistindo à palestra. A frente está a palestrante falando ao microfone ao lado de uma mesa com notebook e um projetor. Ao lado está uma caixa de som.
 
 
Em abril o Programa Justiça Comunitaria do TJRR, atendeu quatro escolas estaduais e realizou 18 palestras com os mais variados temas sobre violência e bullying, em destaque a palestra  “Comunicação Não Violenta”. 
 
Marcelle ressalta que as escolas possuem autonomia para solicitar que outros temas sejam abordados de acordo com a proposta elaborada. 
 
JUSTIÇA COMUNITÁRIA - Criado em 2006 o programa Justiça Comunitária é fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed). Ele auxilia na mediação e gerenciamento de crises no ambiente escolar com o intuito de reduzir a violência, os casos de bullying,  os conflitos familiares e as tentativas de suicídio.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte