.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TRIBUNAL CONSCIENTE - TJRR lança ação de sensibilização para combater o desperdício de café no Poder Judiciário

 
A ação inicia no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, e deve ser estendida aos demais prédios do TJRR
 
Fotos: Nucri TJRR
 
Imagem colorida mostra servidora terceirizada empurrando carrinho de compras com três garrafas de café. Logo a frente dela possui uma mesa com duas garrafas de café em cima.
 
Com o intuito de fomentar a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental do desperdício de café no Poder Judiciário Roraimense, os Setores de Gestão Socioambiental e de Serviços Terceirizados (SGSA e SST) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) deram início, nesta segunda-feira, 02, a uma série de medidas para conter o desperdício de café, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. 
 
Em março deste ano, o SST realizou um estudo e constatou, em quatro prédios do Tribunal de Justiça de Roraima, durante onze dias úteis, o desperdício de 237 litros de café.  
 
Segundo a chefe do Setor de Serviços Terceirizados, Paloma Cruz, o estudo impulsionou a adoção de medidas preventivas a fim de reduzir a geração de resíduos sólidos e evitar o desperdício dos insumos do preparo do café. 
 
“A gente analisou o desperdício de café e todos aqueles insumos que envolvem o preparo dele, como açúcar, água, gás, energia e entre outros. E o segundo ponto foi a quantidade de garrafas térmicas que estavam sendo devolvidas de forma massiva de todos os prédios. Então, quisemos diminuir o custo com a aquisição de garrafas térmicas e reduzir  a geração de resíduos sólidos pelo TJRR, tirando as garrafas de café da sala e colocando em pontos de coleta a fim de contribuir para a prevenção do desperdício de cafés”, explicou.
 
O projeto piloto foi implantado, primeiramente, no Administrativo, e agora no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. A ideia é expandi-lo para os demais prédios do Poder Judiciário de Roraima. 
 
Segundo o gestor do Fórum Cível, Gabriel Coelho, as ações também beneficiarão os servidores. 
 
“Vai muito além da sustentabilidade, a gente promove, com esse projeto, o cuidado com a saúde dos servidores, que precisam sair por um momento para buscar o café, para buscar a água, usando os copos biodegradáveis que nós temos aqui à disposição, então reforçando a responsabilidade socioambiental do órgão. Passaremos por um período de teste e encorajamos os servidores a aderirem ao projeto”, finalizou.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte