.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA CIDADÃ - Posto Avançado do programa é instalado em Amajari

 
Fotos: Nucri TJRR
 
Foto colorida mostra sete pessoas em pé,sendo seis homens e uma mulher, em frente ao posto avançado de atendimento do TJRR, em Amajari. Atrás da primeira, pessoa da esquerda para a direita, está um suporte com três bandeiras, na parede atrás está um adesivo escrito “Justiça Cidadã” e do lado direito a placa de inauguração do local.
 
Foi inaugurado nessa quarta-feira, 6 de abril, no município de Amajari, o quinto Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A iniciativa visa à instalação de postos de atendimentos judiciais em todos os municípios do Estado que não são sedes de comarcas ou que possuem difícil acesso.
 
Para o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, este é um momento importante para a população, que não precisará mais se deslocar até Pacaraima em busca dos serviços da justiça.
 
“É o maior programa de interiorização da justiça, da história do estado de Roraima. A partir de agora a população de Amajari tem ainda mais acesso a todos os serviços do Poder Judiciário”, enfatizou.
 
A prefeita de Amajari, Núbia Costa, disse que a iniciativa vai facilitar a vida de todos. “Temos comunidades distantes e o acesso para essas pessoas era difícil. O programa Justiça Cidadã, com certeza, é um avanço para o nosso município”, destacou a prefeita. 
 
Foto colorida da frente do Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no município de  Amajarí.
 
Este Posto avançado completa a “interligação” da Comarca de Pacaraima, responsável pelos municípios de Pacaraima, Uiramutã e Amajari. O titular da Comarca, juiz Cléber Gonçalves, explica que esta inauguração é a continuidade do trabalho.
 
“É uma extensão do Poder Judiciário. Aqui poderão ser feitas por exemplo, as audiências judiciais. É a prestação jurisdicional sendo aprimorada para facilitar o acesso dos cidadãos e cidadãs”, completou o magistrado.
 
Rita de Cássia é moradora da zona Rural de Amajari, contou que gastava aproximadamente R$ 600 por mês, para se deslocar até Pacaraima. “Esse pólo vai nos ajudar a diminuir as despesas e facilitar a vida das pessoas que precisam do Poder Judiciário”, pontuou a moradora. 
 
A unidade do Poder Judiciário conta com estrutura física e tecnológica localizada no prédio onde também funciona o Conselho Tutelar (CT) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Amajari.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte