ACESSIBILIDADE   | INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  SIC-OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

Centro de Inteligência da Justiça do DF seleciona artigos para nova revista eletrônica do TJDFT

 

Banner do evento

 

O Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF prepara para março deste ano o lançamento da Revista Eletrônica Direito Exponencial – DIEX. Natureza técnica e publicação contínua, com lançamento anual, publicação destinada à divulgação de entrevistas, artigos inéditos da área e Notas Técnicas.

Para tanto, a Revista DIEX abriu, até 10/2, para que magistrados, servidores e prazos dos temas afetos aos Centro de Inteligência Estaduais enviem artigos e Notas Técnicas para lançamento na publicação inaugural. 

Os trabalhos devem ser enviados, em formato editável, ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 10/2. O conteúdo dos trabalhos deve abarcar o escopo do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF e dos Centros de Inteligência Estaduais.  

 

Linha editorial

A Revista DIEX adota uma linha editorial ampla. Admite a submissão de trabalhos de todos os ramos do Direito, com especial atenção aos que identificarem demandas estratégicas ou repetitivas e de massa ou apresentarem inovações às práticas administrativas e judiciárias. 

A publicação define na sua política editorial os seguintes critérios para o processo de avaliação: adequação ao foco e escopo da revista e as normas técnicas (ABNT), gramaticais e formais, relevância, conteúdo, coerência textual e consistência teórico-metodológica. 

A publicação pretende se tornar um espaço de estudos e promoção de debates jurídicos, com o intuito de fomentar o espírito de cooperação e a difusão do conhecimento entre os Centros de Inteligência instalados nos Tribunais de Justiça Estaduais.   

 

Seleção dos trabalhos

Serão publicados os trabalhos que forem selecionados pela Editora-Chefe da Revista DIEX. Em se tratando de artigos, serão aceitos trabalhos em português e outras línguas. Contudo, para os textos em português, o título, o resumo, as palavras-chave e o sumário devem estar traduzidos também para o inglês. Trabalhos em outros vernáculos deverão estar traduzidos para o português. 

O processo de avaliação consistirá em três etapas, a saber: 

  1. Análise preliminar da equipe editorial executiva para verificar a adequação às instruções gerais definidas pela política editorial; 

  2. Análise preliminar do Assistente Editorial quanto ao foco e escopo da revista, bem como à relevância e contribuição do texto; 

  3. Encaminhamento para avaliação da Editora-Chefe, a Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, Primeira Vice-Presidente do TJDFT e Presidente do Centro de Inteligência da Justiça do DF, que escolherá o trabalho a ser publicado. 

O sistema de convite e seleção somente será utilizado para a edição inaugural. As edições posteriores serão regidas por certame, avaliação de pareceristas, por duplo cego, e normas do Regulamento ainda em fase final de elaboração.   

 

Mais informações

Para informações adicionais, justiça à provisão as equipes do Gabinete da Primeira-Vice-Presidência e Centro de Inteligência da Presidência do Distrito Federal, por meio do contato telefônico (61) 3103-7265, (61) 98134-0003 (Sheyla), (61) 98454-9341 (Wéllida), (61) 98101-1818 (Henrique), bem como pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086