INTRANET  |  ACESSO À INFORMAÇÃO  |  OUVIDORIA   Botão Instagram TJRR   Botão Facebook TJRR   Botão Youtube TJRR   Botão Twitter TJRR

TJRR lança programa de Residência Judicial

um homem está segurando uma caneta
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) para disponibilizar o Programa de Residência Judicial a novos profissionais de direito que combina a realização de um curso de pós-graduação e atividades práticas no âmbito do TJRR.
 
A iniciativa é parte do Plano de Gestão 2021/2023.
 
“Os interessados em participar do programa poderão ter sua primeira experiência no Judiciário, ingressando na condição de residentes, sendo avaliados cientificamente por meio de uma especialização em prática judicante, desempenhando atividades nas unidades judiciais e recebendo uma bolsa de estudo. Tudo será acompanhado por juízes tutores, traduzindo tal ação em ganho de saber, experiência jurídica e aprimoramento das atividades judiciárias”, explicou o Presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão Suter.
 
Para a reitora do IFRR, professora Nilra Jane, a residência é uma oportunidade de compartilhamento de experiências, com a formação de novos cursistas na área jurídica. 
 
A previsão é que o edital do Programa de Residência Judicial seja publicado ainda este mês.
 
Fotos: Nucri TJRR

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro
Fones: (95) 3198-2800 / Forum: (95) 3198-4746 / Varas de Fazenda: (95) 3198-4150 / Administrativo: (95) 3198-4100