.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

VEPEMA - Vara de Penas e Medidas Alternativas

PROJETOS SOCIAIS - Vepema entrega alvarás judiciais entidades contempladas

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou a entrega de alvarás judiciais para as entidades que atendem os pré-requisitos para a seleção de projetos sociais para atuarem em parceria com a instituição. 
 
Foram entregues 24 alvarás para entidades que realizam atividades de caráter essencial à segurança pública, educação, saúde, meio ambiente, e outras de relevante cunho social. A cerimônia ocorreu no Fórum Criminal na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio.
 
O juiz da Vara de Penas e Medidas Alternativas, Alexandre Magno, afirma que a Vepema atua no jurídico e social, buscando uma execução responsável e a inclusão social.
 
"Destaco, que todas as entidades que compõem a Rede de Apoio da Vepema e que foram contempladas com esses recursos, também, recebem os cumpridores de penas e medidas alternativas. São essas pessoas, aquelas que praticaram delitos de baixo e médio potencial ofensivo e que por meio do Poder Judiciário, a partir da Vepema, têm a oportunidade de prestar relevantes serviços a essas entidades parceiras", disse
 
Segundo a chefe da Divisão de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Diapema), Shirlene Fraxe, a Vepema atua na área de implementação de projetos sociais desde 2014, e desde então, já tem quase 200 projetos implementados.
 
“Essa ação em parceria com as entidades têm um papel social no resgate de vidas, mudando condutas e isso é gratificante, porque você verá a utilização desse recurso, que ontem entrou  de uma forma tão negativa, porque oriundo de um crime e hoje ele volta para a sociedade de uma forma positiva, salvando vidas”.
 
 
Um dos projetos contemplados foi o Canto Coral, realizado pela Escola Estadual Carlo Casadio, que atende 100 crianças em situação de vulnerabilidade social, e pode auxiliar no futuro das crianças por meio da cultura. O gestor da unidade estudantil, tenente coronel bombeiro militar, Genival Martins Vasconcelos, ressalta a importância da parceria com a Vepema. 
 
“O alvará significa muito para a gente, reflete a contemplação de um projeto, de um sonho que foi implantado por meio do nosso professor de música, de um atendimento que inicialmente seriam de 60 crianças e hoje nós temos 100 crianças. São crianças de comunidade carente que estão fazendo aulas de música, canto e coral e esses recursos vão nos ajudar muito”.
 
Todos os projetos aprovados para receber o alvará judicial podem ser conferidos no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 19 de maio.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte