.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

JUSTIÇA RESTAURATIVA - Ejurr vai promover formação inicial de facilitadores

Foto EJURR
 
A Escola Judicial de Roraima vai promover o curso “Formação Inicial de Facilitadores em práticas de Justiça Restaurativa”. A formação será ministrada pelos formadores Aurilene Moura Mesquita e Josué Teles Meneses Albuquerque entre os dias 22 de abril e 24 de maio.
 
O curso, que será realizado no formato semipresencial, tem como objetivo capacitar os participantes para compreender os pilares teóricos da Justiça Restaurativa. A carga horária total será de 70 horas. As aulas vão ocorrer no formato on-line síncrono (em tempo real), entre os dias 22 de abril e 3 de maio. Já entre os dias 13 e 24 de maio, as aulas serão presenciais.
 
Ao todo, serão oferecidas 40 vagas destinadas a magistrados, servidores, pedagogos, professores, orientadores educacionais, mediadores, conciliadores, advogados e demais interessados no tema. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site ejurr.tjrr.jus.br até 14h do dia 19 de abril.
 
O que é a Justiça Restaurativa?
 
É uma nova abordagem dos conflitos entre os indivíduos, que procura definir responsabilidades, considerando principalmente as necessidades da vítima, do agressor e a relação entres eles e a sociedade. São utilizadas várias técnicas e princípios podendo-se destacar o empoderamento.
 
Por ser muito dinâmica, a área da infância e da juventude é terreno fértil para a prática. Em 31 de maio de 2016, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Resolução nº 225 que dispõe sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da CIJ, viabilizou a implantação da Unidade de Justiça Restaurativa (UNIJUR).
 
Biografia dos formadores
 
Aurilene Moura Mesquita – Analista judiciária, pedagoga do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. É chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica, facilitadora de grupos de Justiça Restaurativa e especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos.
 
Josué Teles Meneses Albuquerque
 
Assessor Técnico da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, graduado em Direito, se especializando em Direito Público. É facilitador de círculos de Justiça Restaurativa, instrutor e supervisor de facilitadores de círculos de Justiça Restaurativa.
 
Fonte Ejurr
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte