.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

ALINHAMENTO - TJRR promove 1ª Reunião de Supervisão de Facilitadores em Justiça Restaurativa

Fotos: NUCRI
 
A Unidade Justiça Restaurativa (Unijur), do Tribunal de Justiça de Roraima, realizou a 1º Reunião de Supervisão de Facilitadores em Justiça Restaurativa, nessa segunda-feira, 19 de fevereiro. 
 
O encontro contou com a participação de coordenadores, facilitadores e colaboradores envolvidos no programa de Justiça Restaurativa, e teve como objetivo esclarecer os pontos fundamentais da nova Portaria Nº 001/UNIJUR-PR/2024, publicada em janeiro deste ano, além de alinhar os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do ano.
 
A Portaria, que institui a metodologia de supervisão para os Facilitadores da Justiça Restaurativa credenciados, visa garantir a qualidade e eficácia dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. A supervisão, tanto individual quanto coletiva, será realizada bimestralmente, proporcionando um espaço para discussão, sanar dúvidas e fornecer orientações aos facilitadores.
 
Durante a reunião, a chefe da unidade de Justiça Restaurativa (UNIJUR), Valeska Carvalho, ressaltou a importância do evento para alinhar os trabalhos e garantir a excelência na aplicação das metodologias restaurativas. 
 
"Hoje nós tivemos a primeira reunião em justiça restaurativa com os nossos supervisores, tendo em vista que nós já começamos a receber os processos judiciais para serem aplicados às metodologias restaurativas, então hoje essa reunião é para a gente começar a alinhar os trabalhos".
 
A psicóloga e psicanalista, Rayza Prado, destacou a importância do encontro para esclarecer os critérios e protocolos a serem seguidos pelos facilitadores.
 
"Essa foi a primeira reunião de supervisão em facilitadores de justiça restaurativa e o objetivo da reunião foi esclarecer alguns pontos que agora em janeiro saiu a nossa portaria de supervisão, que é a portaria que regulamenta todo o procedimento". 
 
A Unidade Justiça Restaurativa (Unijur) é coordenada pelo juiz Marcelo Lima de Oliveira e recebe, inicialmente, processos passíveis da realização de círculos restaurativos (espaços para dialógicos, que buscam a resolução não violenta de conflitos, objetivando a resolução de problemas, reparação de danos, restauração de segurança e dignidade), guiados por facilitadores.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte