.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

JUSTIÇA RESTAURATIVA - Juiz coordenador do Cejusc conhece Núcleo Gestor do TJMT

 
Fotos: Arquivo 
 
Foto colorida mostra, à direita, o juiz coordenador do Cejusc do Poder Judiciário de Roraima, Eduardo Álvares de Carvalho, sentado em uma cadeira, conversando com duas servidoras do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, que também estão sentadas ao redor de uma mesa. Em cima da mesa estão copos de vidro, papéis e canetas.
 
Em visita técnica, o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Poder Judiciário de Roraima, Eduardo Álvares de Carvalho, conheceu os trabalhos realizados pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT). 
 
O encontro ocorreu no dia 14 de junho. Na oportunidade, o magistrado de Roraima conheceu a metodologia utilizada pela equipe do Núcleo no desenvolvimento dos círculos de construção da paz, além das possibilidades em que a ferramenta pode ser aplicada como política pública adotada por estados e municípios.
 
“Satisfação muito grande ser recebido por toda equipe do NugJur, uma equipe muito capacitada com serviço prestado para todo Estado, uma complexidade muito grande, e um serviço muito bem prestado. Conhecemos o trabalho pioneiro de excelência que deve ser replicado para o Brasil inteiro, inclusive para Roraima”, destacou o juiz Eduardo Álvares de Carvalho.
 
O Círculo de Construção de Paz é uma das ferramentas utilizadas pela Justiça Restaurativa, que traz como conceito a mudança da percepção social a partir do acolhimento, do diálogo e da escuta ativa. Os círculos podem ser aplicados em todo e qualquer ambiente de convivência coletiva, e inclusive no atendimento às famílias.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte