.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA - Unidade da Justiça Restaurativa realiza 2º Curso de Formação de Facilitadores

 
Fotos: TJRR
 
Imagem colorida mostra a  captura de tela com cerca de 36 pessoas em uma sala virtual  participando  do 2º curso de Formação de Facilitadores.
 
A Unidade da Justiça Restaurativa (Unijur) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está realizando o 2º curso de Formação de Facilitadores para atuarem junto a unidade no 1º e 2º Centro da Justiça Restaurativa (Cejures). As aulas ocorrem de forma híbrida, tanto por meio de reuniões on-line, quanto presencialmente. 
 
O curso tem como objetivo capacitar mais facilitadores para realização de Círculos Restaurativos, que são espaços destinados ao diálogo para entendimento por meio da comunicação não violenta. A iniciativa busca expandir os atendimentos para todo o Estado. 
 
As aulas são ministradas pelo psicólogo, instrutor e facilitador de processos restaurativos e transformativos, professor Paulo Moratelli, e formará 36 novos facilitadores para atuar junto a Unidade Justiça Restaurativa, no 1º e 2º Cejures.
 
É importante destacar que em agosto de 2022, o Tribunal formou 25 facilitadores e alguns já estão credenciados e atuando junto ao Tribunal na realização dos Círculos Restaurativos. 
 
Justiça Restaurativa
 
A Unijur é coordenada pelo juiz de Direito Dr. Marcelo Lima de Oliveira e recebe, inicialmente, processos oriundos da Vara da Violência Doméstica, Coordenadoria da Infância e Juventude e Vara da Justiça Itinerante, para que possam ser realizados círculos restaurativos (espaços para dialógicos, que buscam a resolução não violenta de conflitos, objetivando a resolução de problemas, reparação de danos, restauração de segurança e dignidade), guiados por facilitadores. 
 
Os Centros da Justiça Restaurativa atuam diretamente com a realização de Círculos Restaurativos. O 1º Cejures está localizado no Fórum Criminal, sendo coordenado pela servidora Michelly Tortarolo. Já o 2° Cejures está localizado na no prédio Administrativo sob a coordenação da servidora Clariza Monti. As servidoras coordenadoras são formadas como facilitadoras em procedimentos restaurativos, além de coordenar os centros supervisionam os facilitadores que são credenciados e estão realizando os atendimentos por meio dos círculos.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte