.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

MEMÓRIA E CULTURA - Famílias imigrantes conhecem história do judiciário de Roraima

 
Fotos: NucriTJRR  
 
foto colorida mostra uma menina sentada de costas para a foto, observando um telão no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima. Na tela aparece o historiador do TJRR, Hugo Mendes, explicando a fundação do Brasil.
 
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima recebeu a visita de famílias venezuelanas da Fundação de Fé e Alegria na tarde dessa quinta-feira, 1º. Na oportunidade, os visitantes conheceram as instalações do centro e puderam aprender um pouco da história do Tribunal de Justiça de Roraima, do Brasil e do estado. 
 
Segundo Willeam Barros, estagiário de serviço social da Fundação, a visita tem o propósito de aproximar as famílias que estão em processo de interiorização do judiciário.
 
"Esse espaço é perfeito para que eles possam entender a história da Justiça do Estado e os trabalhados desenvolvidos desde a fundação", comentou.
 
As famílias conhecem o espaço e as ações realizadas pelo Tribunal, em um espaço interativo onde puderam ter acesso a documentos antigos, processos e móveis e  consultas de acervos históricos, utilizando a tecnologia disponível no local.
 
 foto colorida mostra um menino segurando um celular e fazendo uma foto dos totens instalados na parede do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima onde conta a história das comarcas do interior.
 
Para a coordenadora do CMC,  Olane Barros, receber o grupo de imigrantes é uma grande satisfação, pois mostra o interesse da sociedade pelo centro e pelas memória que ele procura resgatar.
 
"Nós estamos felizes, porque estamos alcançado o nosso objetivo,  que é servir, inclusive aqueles que estão temporariamente inseridos na nossa Sociedade", contou.
 
 foto colorida mostra famílias de imigrantes venezuelanos, entre homens, mulheres e crianças, acompanhando a visita na linha do tempo do Poder Judiciário de Roraima. Um guia do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima faz a explicação.
 
Realidade vivida por Dilmares Sanches, venezuelana interiorizada na cidade de São Paulo, que está em Roraima.
 
"Quando soube da visita eu entendi que aprenderia mais sobre os processos judiciais de Roraima, é muito conhecimento para tão pouco tempo e eu aprendi muita coisa”,  disse.
 
O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima está localizado na avenida Ville Roy, casa 1 – São Pedro e funciona de segunda a sexta-feira, de 09 às 17h. Para agendamentos 3198-4104.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte