Com diferentes dinâmicas e atividades, a Escola Judicial de Roraima finalizou o curso de Formação de Formadores -FOFO Nível I, Módulo I: Desenvolvimento de Competências Docentes. As atividades foram realizadas entre os dias 21 e 23 de agosto na Ejurr. O juiz do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Fábio Penezi Póvoa, e o doutor em Educação, Erisevelton Silva Lima, foram os formadores da capacitação.
Mais de 20 pessoas participaram das aulas presenciais, entre magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima. Também estiveram entre os cursistas, servidores da Escola Judicial do Amazonas e do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A carga horária do curso foi de 24 horas.
Durante a capacitação, os participantes aprenderam mais sobre metodologias ativas, aulas expositivas dialogadas, estudos de casos, simulações e trocas de experiências. A Formação de Formadores Nível 1 - Módulo 1 é a primeira etapa do curso exigido para magistrados e servidores que almejam atuar como instrutores em cursos nas escolas judiciais do país.
Fábio Penezi Póvoa
O formador é especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará, graduado em Direito pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha (1997). Atualmente é juiz do TJPA. Tem experiência na área de direito, com ênfase em Direito Público. Formador da Enfam.
Erisevelton Silva Lima
O formador é doutor pela Faculdade de Educação – FE da Universidade de Brasília – UnB. Formador dos profissionais da Educação e pesquisador da área de Avaliação. Membro do GEPA – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Avaliação e a OTP na Escola. Formador da Enfam.
Texto: Ejurr
Foto: Ejurr
Agosto/2024 Ejurr/TJRR