.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Palestras, sensibilizações e ações em sustentabilidade foram parte da programação

Foto: Nucri
 
De 3 a 7 de junho, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu uma série de ações socioambientais para incentivar magistrados, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados, bem como o público geral, a adotarem, diariamente, práticas mais sustentáveis. 
 
A semana iniciou com a realização da "Blitz Sustentável" em todas as unidades do Poder Judiciário, uma ação educativa, realizada pelo Setor de Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
 
“Percorremos as unidades do Poder Judiciário, conversamos com servidores, magistrados e estagiários e repassamos algumas orientações, pois a Blitz é apenas educativa. Não é nosso objetivo repreender ninguém. E foi muito gratificante porque, por onde estivemos, percebemos que os servidores são muito conscientes”, destacou a chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Ana Lívia de Sá. 
 
No dia 4 de junho, houve o "IV Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico," realizado via Google Meet, exclusivo para servidores e magistrados atuantes na área de sustentabilidade, para que as Cortes de Justiça pudessem compartilhar as boas práticas sustentáveis realizadas em cada Tribunal.
 
A Sala de Sessões do Tribunal do Júri do Fórum Criminal foi o local escolhido para a realização da programação do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a apresentação do Projeto Reciclagem Solidária. 
 
O projeto é coordenado pela Corregedoria-Geral de Justiça de Roraima (CGJ/TJRR), em parceria com a Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos e a Diretoria de Gestão de Primeiro Grau (DG1G), destinando bens apreendidos para associações que possam dar nova utilidade para esse produtos. No dia do evento, foram destinados 462 materiais entre aparelhos de som, Tvs, capacetes, brinquedos, relógios e celulares para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Terra Viva. 
 
Ainda durante o dia 5, o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, entregou em cada prédio do Poder Judiciário mudas de árvores nativas, como açaí e moringa, para promover o reflorestamento.
 
Além disso, durante a 2ª edição do evento Judiciário Sustentável, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, também no dia 5, foi divulgado o 8º Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário brasileiro, tendo o Tribunal de Justiça de Roraima alcançado o 5º lugar no Índice de Desempenho da Sustentabilidade do Poder Judiciário (IDS), sendo o segundo Tribunal que mais evoluiu.
 
No dia 6, ocorreu a tradicional Feira de Orgânicos, no prédio Administrativo, com as Camponesas do Lavrado e a Fazenda da Esperança, que ofereceram uma variedade de produtos como legumes, verduras, frutas e doces, entre outros.
 
Um dos representantes da Fazenda da Esperança, Elissandro Fernandes, falou como se iniciou a parceria com o TJRR e destacou o impacto social do trabalho ali desenvolvido.
 
“Não é só vender o produto da Fazenda da Esperança, é divulgar um trabalho que tem tirado tantas pessoas da rua, através desse trabalho de formiguinha que a gente tem feito a cada dia. Então essa parceria tem dado muito certo, a gente desde já agradecemos esse apoio. A  instituição, tem a capacidade para 72 jovens, a gente hoje está com 58 pessoas, são 45 acolhidos.”
 
A semana se encerrou com a palestra  "Mudança do Clima – Causas e adaptação", ministrada pela mestra em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela UFRR e Educadora Ambiental (Ibama), Airlene Carvalho. 
 
Durante a palestra, Airlene destacou a necessidade de mitigar e conviver com os efeitos das mudanças climáticas, sobre reflorestamento, uso de jardins e energias renováveis, e parabenizou o Tribunal de Justiça de Roraima pelo uso da energia solar. 
 
"Dou destaque ao TJRR por investir em placas solares, diminuindo a dependência de energia termoelétrica. Isso é bom, porque precisamos desse tipo de exemplo para que outras instituições, outras empresas, possam seguir.", disse a palestrante.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte