.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

TJRR e Nações Unidas se unem para promover direitos de mulheres e meninas em Roraima

Fotos: Nucri /TJRR 
 
Para fortalecer as políticas de promoção e defesa dos direitos das mulheres, o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) reafirmaram um acordo de cooperação técnica. 
 
O documento estabelece uma parceria entre as instituições para promover ações conjuntas visando o avanço e fortalecimento dos direitos das mulheres e meninas no estado.
 
O acordo foi oficializado na tarde dessa quarta-feira, 05 de junho, em uma cerimônia realizada na sede do TJRR, em Boa Vista.  A assinatura do acordo foi conduzida pelo vice-presidente, desembargador Ricardo Oliveira, e participaram do evento,  o juiz titular 2º Juizado de Violência Doméstica do TJRR, Jaime Plá, e da representante do UNFPA no Brasil, Florbela da Cunha Fernandes.
 
Durante a ação, o vice-presidente do TJRR, Ricardo Oliveira, ressaltou que “essa parceria realmente é indispensável, porque ninguém faz nada sozinho. Principalmente em ações que envolvem atendimento aos mais vulneráveis, como as vítimas de violência doméstica. E o Poder Judiciário precisa de parceiros”. 
 
O juiz titular do 2º Juizado de Violência Doméstica do TJRR, Jaime Plá, destacou que a parceria com a UFPA é de extrema importância para o combate a violência contra a mulher, auxiliando nas ações de enfrentamento. 
 
“É com alegria, com muita satisfação que a gente faz essa renovação com a UNFPA.  É uma parceria importante, que nos ajuda no sentido de resgatar a dignidade de mulheres e meninas que sofrem com a violência doméstica”. 
 
A representante do UNFPA no Brasil, Florbela da Cunha Fernandes, afirmou que a parceria é necessária para ir em busca de zerar a violência contra a mulher no Estado. 
 
“É importante para as Nações Unidas, para as mulheres e as meninas de Roraima. Continuar trabalhando para  juntos,  zerarmos  a  violência baseada em gênero que atinge mulheres e meninas. E para chegar a esse sonho de zerar as violências, precisamos trabalhar com muitos parceiros, a justiça é um deles”.  
 
Atividades previstas
 
Para alcançar os objetivos as instituições se comprometem por meio do Acordo, ao Planejamento, programação e execução de estratégias e ações relacionadas aos direitos e necessidades populacionais, com ênfase em mulheres, meninas, jovens, pessoas refugiadas e migrantes, e outros grupos mais vulneráveis; disponibilização de equipes para participação em atividades de capacitação, além  de sensibilização e elaboração de campanhas educativas. 
 
O acordo de cooperação técnica terá vigência inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as partes. Além disso, prevê-se a divulgação de boas práticas e resultados das atividades realizadas.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte