.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Poder Judiciário de Roraima realizará a VIII Semana do Meio Ambiente

 
Fotos: Nucri TJRR  
 
Alinhado a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras diretrizes de sustentabilidade, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), está organizando a oitava edição da Semana do Meio Ambiente, um evento dedicado à conscientização sobre a importância da preservação ambiental. As atividades ocorrerão de 3 a 7 de junho. 
 
Ana Livia Sá, chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), destacou que o desenvolvimento dos trabalhos visa sensibilizar magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e a população em geral sobre a convivência harmônica com o meio ambiente, incentivando mudanças para um futuro melhor. 
 
"Realizamos uma programação para que todos possam compreender o sentido de ser um cidadão consciente e proativo nas ações para a preservação do meio ambiente. Como a gente pode adotar posturas e comportamentos construtivos colaborando realmente para um ambiente mais saudável, repensando, reavaliando atitudes diárias nossas e as consequências dessas atitudes, para estimular a mudança de padrão e formação de novos hábitos de consumo”.
 
A semana começará em 3 de junho com uma "Blitz Sustentável" das 8h às 12h, durante a qual servidores e estagiários visitarão unidades do Poder Judiciário Estadual para oferecer orientações sobre consumo consciente de recursos como papel, toner, café, água e energia elétrica.
 
No dia 4 de junho, haverá o "IV Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico," realizado via Google Meet, exclusivo para servidores e magistrados atuantes na área de sustentabilidade.
 
Em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, será apresentado o Projeto Reciclagem Solidária pela Corregedoria-Geral de Justiça, na Sala de Sessões do Tribunal do Júri 2, no Fórum Criminal, com distribuição de mudas de plantas.
 
No dia 6 será realizada a feira do orgânicos no prédio Administrativo, com diversos produtos orgânicos e caseiros, que incluíam legumes, verduras, frutas, doces, entre outros.
 
A semana se encerrará em 7 de junho com uma palestra sobre incêndios florestais ministrada por Airlene Carvalho, mestra em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela UFRR e educadora ambiental do Ibama, na Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr).
 
A chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social ressaltou que a programação inclui sensibilizações e capacitações em sustentabilidade.
 
“Incentivar a reflexão, fomentar o aperfeiçoamento contínuo e sustentável dos recursos naturais e bem públicos, reduzindo o impacto negativo no meio ambiente”.
 
A programação completa pode ser acompanhada no site do TJRR e nas redes sociais do Tribunal.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte