.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Proteção ao Meio Ambiente - Diretor da Ejurr participa de evento internacional em São Paulo

Fotos EJURR
foto colorida do diretor da ejurr, Cristovão Suter juntamente o juiz auxiliar da Ejurr, Bruno Costa, o diretor da EPM, Desembargador Gilson Delgado
 
 
O diretor da Escola Judicial de Roraima (Ejurr), Desembargador Cristóvão Suter, acompanhado do juiz auxiliar da Escola, Dr. Bruno Costa, participou nos dias 21 e 22 do corrente mês, do Seminário Internacional “Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional”. O evento foi realizado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e contando com a participação das Escolas da Magistratura da Espanha, França, Itália e Portugal.
 
No seminário foram discutidos aspectos da proteção constitucional, legal e jurisprudencial do meio ambiente no Brasil e na Europa. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor da ENFAM, Mauro Campbell, abriu o evento destacando que “a proteção ao meio ambiente deve ser uma pauta prioritária no Brasil e no mundo”.
 
Na foto, o juiz auxiliar da Ejurr, Bruno Costa, o diretor da EPM, Desembargador Gilson Delgado e o diretor da Ejurr, Desembargador Cristóvão Suter.
 
Renomados profissionais do sistema de justiça brasileiro e internacional, especialistas no tema e representantes de diversas Universidades nacionais e estrangeiras trouxeram luzes ao tema e promoveram um debate de alto nível. A palestra de encerramento do seminário foi proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luis Roberto Barroso. Para o Ministro “A responsabilidade pela proteção ao meio ambiente, bem como a necessidade de preservação da natureza para as futuras gerações, é uma responsabilidade de todos”.
 
Para o Desembargador Cristóvão Suter “a participação no evento reafirma o compromisso de defesa do meio ambiente e preservação da natureza”.
 
Parcerias
 
Durante o seminário, o diretor da Ejurr participou de uma reunião com o diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), de Portugal, a fim de viabilizar uma parceria que permita o intercâmbio de profissionais, cursos e troca de experiências entre as instituições. Para o diretor do CEJ, juiz conselheiro Fernando Vaz Ventura “será uma honra para o Centro poder firmar essa parceria. A aprendizagem efetiva carece de uma troca de conhecimentos entre pessoas e instituições.”
 
Outras entidades também foram visitadas, com o objetivo de viabilizar a realização de turmas de pós-graduação lato e stricto sensu, aumentando a gama de cursos  para servidores e magistrados do TJRR. 
 
“Temos que continuar avançando, oferecendo aos nossos profissionais maiores possibilidades de crescimento científico e profissional”, concluiu Suter.
 
Fonte Ejur
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte