.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SUSTENTABILIDADE - Projeto Reciclagem Solidária do TJRR destina bens apreendidos para Associação de reciclagem

 

Fotos: Nucri/TJRR  
 
O projeto “Reciclagem Solidária: Transformando bens apreendidos em recursos sustentáveis”, coordenado pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (CGJ/TJRR) em parceria da Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos (DGBA) e da Diretoria de Gestão de Primeiro Grau (DG1G), realizou a primeira entrega de 2024 de bens apreendidos e doações para  Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Terra Viva.  
 
Além dos bens apreendidos destinados, contou também com a doação de bicicletas para auxiliar na locomoção dos integrantes  associados. 
 
Segundo o juiz auxiliar da corregedoria,  Phillip Barbieux Sampaio, entre os benefícios esperados estão a redução do impacto ambiental pelo descarte adequado de materiais recicláveis, a geração de emprego e renda para as famílias envolvidas nas associações de reciclagem, e o fortalecimento da consciência ambiental e da responsabilidade social. 
 
 
“É uma das diretrizes do Conselho Nacional de Justiça para proceder com essas doações e a gente é capaz de ver aqui como alguns bens que às vezes estavam sendo subutilizados pelo Tribunal podem mudar a vida das pessoas. Isso é importante”.
 
A presidente da Associação Terra Viva, Charana Mery Souza Kams, ressaltou que é por intermédio das doações que os associados adquirem renda para o sustento da família. 
 
“As doações nos ajudam a ter uma renda extra. Com isso conseguimos benefícios para os nossos catadores”.
 
Segundo a diretora de Bens Apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção Costa, a iniciativa representa uma convergência de esforços para promover a justiça social. 
 
“O Tribunal se preocupa com a reciclagem, com o meio ambiente, e isso faz parte do projeto das diretrizes da Corregedoria Nacional de justiça”.
 
Estiveram presentes na ação o juiz auxiliar da corregedoria, Phillip Barbieux Sampaio, a chefe de gabinete da corregedoria, Ellen Cristina Ribeiro Aragão, a diretora de Bens Apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção Costa, a gerente de projetos do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), Klíssia Oliveira e demais servidores do TJRR responsáveis pelo projeto.  
 
 
Projeto “Reciclagem Solidária: Transformando bens apreendidos em recursos sustentáveis”
 
 
O projeto visa estabelecer um processo estruturado e sustentável para a doação de bens apreendidos gerenciados pela Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos (CGJ - DGBA) para associações de reciclagem cadastradas no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Esses bens, que não possuem valor para serem leiloados, são direcionados para reciclagem, promovendo a preservação do meio ambiente e apoiando famílias que trabalham nessas associações, gerando renda e promovendo a inclusão social.
 
A iniciativa está alinhada com as diretrizes da Corregedoria Nacional de Justiça, que visa fomentar ações de sustentabilidade. As ações também buscam o cumprimento da Resolução CNJ n. 400/2021, que estabelece medidas para a gestão ambiental no âmbito do Poder Judiciário.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte