.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

MODERNIZAÇÃO - TJRR adota robôs Alice e Diana para promover eficiência em auditorias e acessibilidade de portais

Fotos: Nucri TJRR 
 
 
Com o avanço da tecnologia e o papel fundamental na modernização e efetividade dos processos governamentais, o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Secretaria de Auditoria Interna (SAI), passou a contar com os robôs Alice e Diana para realizar auditorias preventivas, visando promover a transparência e a eficiência das operações.
 
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Auditoria, Luan de Araújo Pinho, o apoio da liderança é crucial para o sucesso de qualquer iniciativa e o TJRR demonstra uma postura proativa e responsável por parte da administração em relação ao uso dos recursos públicos e ao atendimento às necessidades e expectativas da sociedade.
 
“É importante destacar o apoio da Presidência deste Tribunal de Justiça na implementação dessas novas soluções tecnológicas, o que destaca o compromisso da gestão com a boa aplicação dos recursos públicos, além da preocupação com a transparência e acessibilidade das informações disponíveis nos Portais do TJRR”. 
 
 
 
Conheça as novas ferramentas  
 
O Robô Alice (Analisador de Licitações e Editais), desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), tem como objetivo auxiliar de maneira preventiva e analisar o conteúdo das licitações e editais publicados pelo TJRR no Comprasnet (Portal de Compras do Governo Federal), emitindo alertas sobre possíveis irregularidades de forma rápida e oportuna.
 
O TJRR é pioneiro na região Norte ao adotar o Robô Alice, juntando-se a apenas dois outros tribunais do país, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).  Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição com a eficiência e a modernização dos processos internos.
 
Por sua vez, o Robô Diana (Diagnóstico para Análise do Nível de Acessibilidade de Portais Eletrônicos) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho Minas Gerais (TRT-MG). A iniciativa foi apresentada durante o Fórum Permanente de Auditoria do Poder Judiciário - Edição 2023 pelo criador da ferramenta, Hítalo Diniz, Chefe da Divisão de Auditoria de Gestão do TRT-MG.
 
A inteligência artificial é utilizada de forma preventiva para testar a acessibilidade dos portais, facilitando a detecção de problemas, fornecendo recomendações para as melhorias necessárias nos Portais do TJRR, comparando a situação encontrada e avaliando a implementação das recomendações de acessibilidade digital do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG).
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte