.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SETEMBRO AMARELO - Coordenadoria da Infância e Juventude do TJRR promove diálogo com estudantes

Fotos: Nucri/TJRR 
 
Alunos sentados conversando em uma uma roda de cadeiras.
 
Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário de Roraima conduziu uma roda de conversa na Escola Estadual Monteiro Lobato em Boa Vista. O evento teve como propósito sensibilizar a comunidade escolar acerca da prevenção ao suicídio como parte das atividades do Setembro Amarelo. Na ocasião também foram apresentadas cartilhas com orientações sobre o Bullyng e Valorização da Vida. O material pode ser conferido na íntegra no site do Tribunal de Justiça de Roraima por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1h2gyI7HAxzLosRQHUjHwLaLVpXrD0Yk-
 
Segundo o assessor técnico da  Coordenadoria de Infância e Juventude, Josué Albuquerque,  a presença ativa do Judiciário na comunidade escolar para abordar questões que envolvem o Setembro Amarelo, bem como temas como bullying e cidadania, representa um recurso de apoio.
 
 "Realizar uma roda de conversa com os estudantes dá validade às temáticas relacionadas ao Setembro Amarelo e demonstra que o Judiciário está atento às questões sociais e disponível para ouvir", destacou o servidor.
 
A gestora escolar, Rozmeri Binsfed, reforçou que é fundamental abordar essas questões no ambiente escolar,  especialmente dada a fase de transição que essa faixa etária enfrenta. Ela afirmou que a presença do Tribunal de Justiça facilita o diálogo.
 
Isabely Ribeiro, uma estudante de 16 anos, compartilhou que a roda de conversa também ofereceu a oportunidade de discutir outros tópicos de maneira acessível e clara. Ela explicou: 
 
"Além do Setembro Amarelo, discutimos o combate ao bullying, cidadania e comunicação. Ter uma iniciativa como essa é interessante, pois nos sentimos à vontade para expressar nossas preocupações."
 
O Setembro Amarelo é um mês dedicado à prevenção do suicídio. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) organizam ações para promover a saúde mental.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte