.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Acadêmicos finalizam primeiro módulo do Mestrado

  •  

Foto: Ejurr 

Foto colorida mostrando pessoas sentadas olhando para frente

 

O primeiro módulo do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos – Turma Norte foi concluído pelos acadêmicos na sexta-feira, 22 de setembro. As aulas da disciplina “Metodologia de Pesquisa Interdisciplinar” foram ministradas na Ejurr pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Paulo Sérgio Gomes Soares, doutor em Educação e mestre em Filosofia. 

As atividades da disciplina ocorreram em formato presencial entre os dias 20 e 22 de setembro na Escola Judicial de Roraima. Durante o encerramento da disciplina, os acadêmicos participaram de uma live com a Coordenação da Universidade Federal do Tocantins, representantes da Esmat e acadêmicos do programa de mestrado nos estados do Acre e Tocantins. 

O professor da UFT, Paulo Sérgio Gomes Soares, veio a Boa Vista pela primeira vez e ressaltou a satisfação em fazer parte do projeto acadêmico e de ter a experiência de ministrar aulas em um estado com grande diversidade cultural. 

 

“Nesse primeiro momento eu vi que o contato com a turma foi muito produtivo. Eu pude conhecer um pouco dos projetos dentro dessa interação social com os mestrandos e eu vejo que o mestrado profissional tende a se expandir e ao mesmo tempo gerar impacto social. Estamos com expectativas muito boas”. 

 

Para o acadêmico, Lourilucio Moura, que é gerente de Projetos do Núcleo de Projetos e Inovação do TJRR, o mestrado é uma oportunidade desafiadora para o aperfeiçoamento acadêmico, profissional e pessoal.

 

“É uma grande honra participar dessa turma incrível, uma turma fora de série. O professor Paulo abriu diversas explanações interessantes que vão contribuir muito com os nossos projetos, então as expectativas estão muito grandes. Dá um pouco de frio na barriga para começar essa empreitada, mas estamos confiantes de que vai dar tudo certo”. 

 

O servidor Adnan Assad, analista jurídico do Tribunal Eleitoral de Roraima (TRE/RR), que também é acadêmico do mestrado, a primeira semana de aula de atividades teve um nível acadêmico excelente.

 

“Essa primeira disciplina de metodologia de pesquisa foi muito boa. Houve várias lições preciosas para que a gente possa efetivamente começar a nossa pesquisa. As expectativas para as próximas disciplinas estão boas. Até agora foi demonstrado a extrema organização da Ejurr, UFT, Esmat e do TRE. Acredito que daqui para frente as coisas tendem a ficar cada vez melhores”. 

 

 

As aulas presenciais seguem até 2024 na Ejurr. O mestrado é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a Escola Judicial de Roraima (Ejurr), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a Universidade Federal de Tocantins (UFT), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e o Tribunal de Justiça do  Acre (TJAC). 

Fonte: Ejurr

 

 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte