.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS - TJRR lançará II concurso público para delegações de notas e registro

Fotos: Nucri TJRR
 
Foto colorida mostrando fachada do Palácio da Justiça
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) está avançando na organização e planejamento para realização do II Concurso Público de Provas e Títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registro.
 
Após a realização de pesquisa de mercado e avaliação criteriosa dos interessados, a Equipe de Planejamento deliberou pela escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do certame.
 
A decisão pela contratação do Cebraspe para organização e realização do concurso foi tomada após avaliação minuciosa, que levou em conta a perícia e a competência técnica da instituição na organização de concursos públicos em todo o país. 
 
A contratação da banca para realização do II Concurso Público de Provas e Títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registro reforça o compromisso do TJRR com a transparência, lisura e a qualidade na seleção dos futuros profissionais que exercerão atividades  de relevância na área notarial e de registro.
 
O objetivo desta iniciativa é cumprir o que determina o § 3º do artigo 236 da Constituição Federal, que exige a realização de concurso público para ingresso na atividade notarial e de registro, além do cumprimento a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 81/2009, que estabelece diretrizes para concursos públicos de provas e títulos para a outorga das Delegações de Notas e de Registro.
 
Para a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJRR, Rafaella Holanda,  esta ação não apenas cumpre as exigências legais para o provimento das vagas nas serventias extrajudiciais, mas fortalece o sistema de justiça do estado. “Promove a transparência na atividade notarial e de registro. Em resumo, o II Concurso Público de Provas e Títulos para Delegações de Notas e de Registro é um passo importante para aprimorar ainda mais o sistema de justiça em Roraima e garantir a qualidade dos serviços notariais e de registro oferecidos à população”, enfatizou a magistrada.   
 
O secretário-geral do TJRR, Henrique Tavares, destacou que “o contrato será assinado no dia 26 de setembro. “Conforme estabelecido no planejamento da contratação, o próximo passo será a realização de reunião inaugural junto à banca para apresentação das regras que disciplinarão o concurso, bem como todos os instrumentos normativos, conteúdos, regras de inscrição, isenção e demais informações que deverão ser usadas para compor o edital e o documento de planejamento, informou secretário-geral, ao destacar que    a previsão inicial é de que o edital do concurso seja publicado no mês de dezembro de 2023.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte