.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA ITINERANTE - Viagem ao Baixo Rio Branco atende mais de mil pessoas

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 
Por dez dias, a Vara da Justiça Itinerante esteve na região do Baixo Rio Branco, levando atendimento jurisdicional às comunidades ribeirinhas dos municípios de Rorainópolis e Caracaraí, na divisa com o estado do Amazonas, durante os dias 2 a 12 de setembro/23. 
 
Durante a jornada, foram realizados mais de mil atendimentos, destes, 108 foram realizados pela Vara da Justiça Itinerante, 250 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), 165 pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RR), 255 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, 105 foram de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 249 Carteira de identidade. 
 
Foram ofertados serviços como guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade, ação de cobrança e reconhecimento de paternidade e maternidade, carteira de identidade, título de eleitor, registros de nascimento e casamento, além de orientações sobre o direito do trabalhador, expedição da carteira de trabalho digital, informações sobre abono salarial, auxílio acidente, entre outros. 
 
 
A juíza titular da Justiça Itinerante Graciete Sotto Mayor ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário ao levar para o baixo Rio Branco cidadania para a população.
 
“A justiça itinerante no Baixo Rio Branco é um barco de cidadania e solidariedade aos nossos irmãos ribeirinhos, afinal nossa missão é levar cidadania aos jurisdicionados, superando as distâncias e as dificuldades, pois cidadania é um direito de todos”.  
 
Os serviços do judiciário e parceiro foram levados às comunidades Floresta, Samaúma, Itaquera e Xixuau, Remanso, Dona Cota, Panacarica, Caicubi, Cachoeirinha, Canauani, Lago Grande, Terra Preta, Sacaí, Santa Maria do Boiaçu e Santa Maria Velha. 
 
 
A população ribeirinha recebeu donativos arrecadados pelo Poder Judiciário de quase uma tonelada de materiais entre roupas, sapatos, brinquedos, material escolar e alimentos não perecíveis.  
 
A viagem contou ainda com a presença da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Admara Falante Schneider, como juíza colaboradora da viagem.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte