
	A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), concluiu esta semana o curso Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. Ao todo, 30 profissionais participaram da capacitação que teve início em agosto deste ano.
	
	A ação formativa teve como objetivo qualificar os servidores do Poder Judiciário e profissionais credenciados, com formação nas áreas de Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
	
	
	Para a cursista Tayane Lucíola essa oportunidade de conhecer como funciona a entrevista forense é de suma importância para reduzir o dano causado às vítimas.
	“Acredito que o curso não se limita apenas aos profissionais selecionados: psicólogo; pedagogo e assistente social, mas também para todos os envolvidos, desde a denúncia na polícia até o magistrado, pois são crianças e adolescentes em fase de construção da personalidade, em que muitas vezes são descredibilizadas. A empatia e a segurança nessa hora são primordiais.”
	
	A conclusão do curso vem para reforçar o time de entrevistadores do Poder Judiciário de Roraima, priorizando o atendimento especializado para crianças e adolescentes.
	
	Novas turmas serão disponibilizadas em breve para atender todos os selecionados no edital.
	
	 
	
	Fonte: EJURR
	
	Publicado em: 9 de outubro de 2020.



 
				
		
			 
				
		
			 
				
		
			.png)

.png)
.png)
.png)
.png)
.png)


 
     
