.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

TJRR - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência reforça ações da Campanha Sinal Vermelho

Fotos: Nucri/TJRR
Imagem colorida contém a juíza, Suelen Alves, palestrando durante ação da Campanha Sinal Vermelho. Ao lado dela, encontra-se  a pedagoga da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica (Cevid), Aurilene Mesquita. De frente para elas, encontram-se as participantes do evento.
 
A coordenadora estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), juíza Suelen Alves, ministrou uma oficina na Casa da Mulher Brasileira voltada para migrantes e refugiadas, para reforçar a importância da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica é resultado de uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coloca farmácias e outras instituições, como agentes na comunicação contra a violência doméstica.
 
Imagem colorida contém o banner de divulgação da Campanha sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.
 
A juíza Suelen Alves destaca que a oficina busca levar informação a quem precisa, passo essencial no combate e prevenção à violência.
 
“A lei do Sinal Vermelho consiste na ajuda às mulheres, uma ajuda silenciosa e discreta por meio de um X na mão, marcado com um batom. Você pode em farmácias e alguns órgãos denunciar alguma violência sofrida no âmbito doméstico e familiar. Então os profissionais dessas entidades parceiras, ao identificar esse X, vão chamar os órgãos de assistência à mulher, a Polícia Militar, que discretamente vão fazer aquele atendimento, caso essa mulher esteja coagida ou em uma situação em que se sinta amedrontada de procurar a delegacia contra seu agressor”, ressaltou.
 
Durante a oficina, as participantes também receberam orientações sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência, medida protetiva, entre outros. A iniciativa veio a convite do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).
 
Ações
 
O debate sobre a temática ocorre no mesmo mês em que a Lei Maria da Penha completa 16 anos. Até o dia 19, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realiza a 21ª Semana Justiça pela Paz em Casa. A programação inclui julgamento de casos de feminicídio, audiências para agilizar processos relacionados à violência contra a mulher, além de ações educativas para sensibilizar a sociedade.
 
 
 
 

 

 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte