.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

PODER JUDICIÁRIO - Iniciativas de combate à violência contra a mulher podem receber Selo Mulheres Seguras

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida e ilustrativa da divulgação do “selo Mulheres Seguras”, com o telefone 180 para denúncias.
 
Como forma de reconhecer e incentivar ações que combatam a violência contra as mulheres e meninas, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (CEMSVDF/TJRR) lançou o Selo Mulheres Seguras. Podem participar instituições públicas, privadas e estabelecimentos comerciais. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro.
 
A certificação é uma forma de dar conhecimento ao público que empresas ou instituições fazem a sua parte para a redução dos índices de violência contra a mulher. Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário eletrônico. O resultado final será conhecido no dia 18 de novembro e a premiação concedida no dia 23 de novembro.
 
Para a coordenadora estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, juíza Suelen Alves, o selo é um chamado do TJ, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, para que as entidades públicas e privadas, especialmente do ramo do comércio e serviços, se engajem na luta contra a violência doméstica. 
 
“Nós condecoraremos as instituições que fizerem algum projeto com fito de evitar a violência contra a mulher. Em lugares como bares, casas noturnas, por exemplo, ocorrem situações de violência e muita gente ainda pensa: ‘em briga de marido e mulher, não se pode meter a colher’. Nós estamos tentando tirar este estigma da sociedade, essa visão equivocada de que é um problema intrafamiliar, que na verdade não é, é um problema de todos nós enquanto sociedade”, destacou a magistrada. 
 
Os projetos serão selecionados levando em consideração a relevância, além da demonstração da aplicabilidade prática e da contribuição eficiente do projeto para a prevenção, o combate e a punição da violência doméstica ou familiar praticada contra as mulheres. A análise e avaliação das candidaturas à outorga do selo será realizada pela CEMSVDF/TJRR.
 
Mulheres Seguras
 
A Campanha Mulheres Seguras foi lançada durante a solenidade de comemoração pelos 10 anos da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEMSVDF/TJRR), ocorrida em 17 de maio deste ano, como parte do “Pacote 20 Medidas de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica” do Programa Executivo das Ações da CEMSVDF/TJRR para 2022, que estabelece a atribuição de selo às entidades parceiras, quando ocorrerem adesões aos programas e projetos do Tribunal de Justiça.
 
O Selo Mulheres seguras também visa dar cumprimento à Lei Estadual n.º 1.369/2019, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio às mulheres que sofrem violências ou que se sintam em situações de risco nesses ambientes. A expectativa é também promover o programa de cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que foi instituído pela Lei Federal n.º 14.188/2021 como medida de ajuda à mulher vítima de violência doméstica e familiar, além de cumprir a própria Lei Maria da Penha.
  
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte