.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Slide item 1
Slide item 2

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - TJRR encerra primeiro ciclo do programa Sujeito Homem

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorida embaçada mostra o encontro restaurativo para autores de violência doméstica em uma sala com paredes de vidro transparente. Na foto estão 9 homens, sendo um deles o mediador do evento.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) concluiu o primeiro ciclo de diálogos restaurativos para autores de violência doméstica. O objetivo é prevenir a reincidência da violência de gênero, e estimular a mudança do comportamento violento dos autores de violência contra a mulher. A ação é realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. 
 
O projeto teve seu primeiro ciclo encerrado em outubro e acolheu oito participantes, em oito encontros presenciais. Durante esses momentos, foram debatidos temas como mitos e crenças sobre masculinidades, gênero e violência contra mulher, habilidades relacionais, Lei Maria da Penha e outros temas ligados à violência doméstica.
 
“O grupo acontece em um formato de diálogos, regido por diretrizes como a confidencialidade e o diálogo respeitoso. A proposta é trazer à tona temas relacionados à situação de violência doméstica, buscando uma maior reflexão sobre o comportamento dos participantes e quem sabe, talvez, até uma mudança. É um momento em que eles têm a oportunidade de falar e nós, como representantes do Poder Judiciário, de ouvir e explicar certos comportamentos, atitudes tomadas por eles”, destacou um dos facilitadores do grupo, Daison Cândido. 
 
Após cumprir esses oito encontros, participar do grupo deixa de ser obrigatório e passa a ser voluntário. O projeto busca conscientizar e evitar a reincidência nessas situações de violência doméstica. 
 
O grupo reflexivo Sujeito Homem foi criado com base na recomendação nº 124 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que recomenda a todos os Tribunais de Justiça do país a instituição e manutenção de programas voltados à reflexão e sensibilização de autores de violência doméstica e familiar.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte