Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

EJURR e ENFAM promovem Curso de Formação Inicial para magistrados

 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima - EJURR, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, realizará, no período de 24 a 28 e abril, o Módulo Nacional do Curso Oficial de Formação Inicial para a Magistratura.

Será a primeira vez que um treinamento dessa natureza será promovido em Boa Vista. Para tanto, uma equipe da ENFAM composta de 13 pessoas, entre instrutores e coordenação, estará na cidade durante uma semana.

O Módulo Nacional do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados é viabilizado pela ENFAM com a finalidade de integração e conscientização da unidade da magistratura nacional. Ética e Humanismo, O Juiz e o Mundo Virtual, Sistema Carcerário e Políticas Raciais, estão entre os temas que serão abordados ao longo das 40 horas de treinamento.

Entre os participantes do Módulo Nacional estão 10 juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Roraima, empossados nos últimos meses e, a título de cooperação, foram integrados a essa turma outros cinco magistrados que pertencem à justiça Estadual de Rondônia.

ENFAM - A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) é o órgão oficial de treinamento de juízes de direito e juízes federais brasileiros, sendo responsável por regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura.