.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ministra Cármen Lúcia se reúne com presidentes de tribunais de justiça

 

 

 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, participou na manhã desta quinta-feira (12), em Brasília, juntamente com os demais presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os Estados e do Distrito Federal, de uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, para tratar da crise do sistema penitenciário nos Estados.
O encontro durou mais de 5 horas, e teve como objetivo criar estratégias para a crise do sistema penitenciário brasileiro. Ficou decidido que será realizado um choque de jurisdição penal. Padilha explica como será feita essa força tarefa. "Vamos nos reunir na próxima semana com o Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e Secretaria de Justiça e Cidadania para trabalhar em conjunto para fazer com que os processos penais e audiências caminhem de maneira mais rápida", disse.
 
Em 40 dias estará concluído um levantamento com o quantitativo de presos em Roraima. Já pensando em alcançar esse objetivo, na semana passada o presidente do Tribunal nomeou cinco novos juízes que atuarão nesse esforço concentrado. "Todos atuarão em processos de réus que estão presos provisoriamente, ou seja, ainda sem condenação, e naqueles processos já na fase de execução penal", explicou Almiro.
 
Além disso, ficou decido que até terça-feira (17) será encaminhado ao CNJ uma lista com o nome de todos os presos do sistema carcerário. O Poder Judiciário também passará a fiscalizar o uso da tornozeleira eletrônica nos Estados que já utilizam esse sistema. E naqueles que não têm, como é o caso de Roraima, será realizada uma reunião com o Executivo solicitando que sejam adquiridas o mais rápido possível as tornozeleiras e instalado o sistema eletrônico de monitoramento. "Assim, o Judiciário terá condição de fiscalizar os presos que estão em prisão domiciliar", concluiu.
 
 
Boa Vista, 12 de janeiro de 2017.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte