.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Secretaria de Auditoria Interna discute Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário

Fotos: Nucri/TJRR
 
A Secretaria de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça de Roraima (SAI/TJRR) , realizou  reunião com foco nos trabalhos da ação coordenada de auditoria sobre a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário. A reunião ocorreu de forma virtual, nessa segunda-feira, dia 13 de maio.
 
O encontro reuniu secretários, coordenadores e servidores do Tribunal de Justiça de Roraima e teve como objetivo a ação coordenada de Auditoria, a fim de avaliar a aderência à política pública instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 255/2018. 
 
Foram levados em consideração, ainda, a aplicação de procedimentos de auditoria para verificar o cumprimento das diretrizes, bem como avaliar a existência de um ambiente interno engajado nas práticas previstas no Modelo de Inclusão da Diversidade e Equidade (IDE), da Rede Equidade.
Durante a reunião, também foi apresentado o Programa de Auditoria, onde estão descritos o  objetivo, escopo, produtos gerados, recursos humanos, recursos tecnológicos e o período de realização da ação. 
 
 
O prazo previsto para a realização da auditoria é até o dia 31 de julho e ocorrerá por meio da análise de documentos e registros, correlação entre informações obtidas, entrevistas e grupos focais. Ao término dos trabalhos, será emitido o relatório de auditoria e sumário executivo, com os resultados da avaliação, a serem encaminhados à alta administração e demais unidades auditadas, além de serem fornecidas as informações pertinentes ao CNJ. 
 
Política de Participação Feminina - A Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução CNJ n. 255, de 4 de setembro de 2018.
 
De acordo com o normativo, todos os ramos e unidades do Poder Judiciário deverão adotar medidas tendentes a assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional, propondo diretrizes e mecanismos que orientem os órgãos judiciais a atuar para incentivar a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais.
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte