VISITAÇÃO CULTURAL - Associação Grupo de Mães Anjos de Luz realiza excursão ao Centro de Memória e Cultura do TJRR

 
Fotos: Nucri/TJRR  
 
 
 
 
Com o objetivo de proporcionar cultura e entretenimento aos membros e familiares da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, o Setor de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, vinculado à Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), promoveu uma excursão nesta quinta-feira, (03/08), ao Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário roraimense, situado na avenida Ville Roy, casa 1 – São Pedro. A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR (CMQV), a partir das 9h.
 
 
 
 
Segundo Rosalvo Ribeiro, servidor e membro do Setor de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TJRR, a excursão faz parte de uma ação social aprovada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e tem como propósito a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para conhecerem mais sobre a história do Judiciário roraimense.
 
"Realizamos uma ação social com a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, na qual trouxemos alguns integrantes para conhecer o Centro de Memória e Cultura do TJRR. É importante destacar que o Judiciário roraimense possui diretrizes voltadas para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no Poder Judiciário, alavancadas pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), para promover a igualdade, adotando medidas apropriadas para eliminar e prevenir quaisquer barreiras que dificultem o pleno acesso à prestação jurisdicional”, afirmou.
 
Durante a excursão, os integrantes da Associação tiveram a oportunidade de relembrar a história de Boa Vista, percorrendo a linha do tempo por meio da história do Poder Judiciário roraimense. Para o historiador e servidor do TJRR, Hugo Mendes, o encontro de gerações é essencial para a troca de conhecimentos, pois se trata de pessoas que vivenciaram aqueles períodos e podem contribuir significativamente para enriquecer a história do Estado de Roraima.
 
"Hoje, a Associação Anjos de Luz foi recebida e para os funcionários da instituição foi uma experiência nova. Ao mesmo tempo que contamos a história do poder judiciário e de Roraima, também aprendemos com o público. Essa troca de experiências que eles têm com o Centro de Memória e Cultura é gratificante e enriquecedora. Essa nostalgia de diversos acontecimentos nos permite ensinar e aprender também", ressaltou.
 
 
 
A Associação Grupo Mães Anjos de Luz trabalha diretamente e indiretamente com as famílias das pessoas com deficiência dos 15 municípios do Estado de Roraima e das duas fronteiras. A casa de apoio foi montada com doações para acolher pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
Para Cristina Pereira Paiva, cuidadora e filha da fundadora da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, Maria das Dores, a ação de hoje reafirma o cuidado do Judiciário com as pessoas que necessitam de assistência.
"É um enorme prazer trazer os nossos cadeirantes da Instituição Grupo Mães Anjos de Luz nesta excursão, pois o Judiciário de Roraima já tem feito um trabalho excepcional quando se trata de acessibilidade. É muito importante para eles e para nós conhecer a história e o funcionamento do judiciário", concluiu.
 

 

 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte