Notícias

Inscrições para a eleição do Conselho Consultivo encerram dia 8 de abril

Magistrados e servidores do TJRR podem concorrer às vagas

 

Foto: Divulgação 

 

Inscrições para a eleição do Conselho Consultivo encerram dia 8 de abril

Os processos de inscrição, votação e eleição serão realizados de maneira totalmente virtual 

 

As inscrições para as eleições do Conselho Interinstitucional Consultivo (CIC) iniciam nesta terça-feira (06) e seguem até a próxima quinta-feira (08). Serão destinadas uma vaga para magistrados e uma para servidores efetivos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Os interessados em concorrer para integrar o Conselho precisam preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoe7MZHYzkE9PQwEIP03jj9euwHp93HFT2DSWgcyg2UKj2kg/viewform

Após o período de apresentação das candidaturas, será realizada a eleição, entre os dias 12 e 15 de abril, por meio de link disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Os magistrados votarão para escolher seu representante no Conselho, assim como os servidores. O resultado será divulgado no dia 16 de abril. 

Além do magistrado e do servidor efetivo do TJRR, também integram o CIC um membro do Ministério Público do Estado de Roraima, indicado pelo(a) Procurador(a)-Geral da Justiça; um advogado, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima; um representante do Poder Executivo Estadual, indicado pelo Governador de Roraima; um defensor público, indicado pelo Defensor Público-Geral do Estado de Roraima; um representante do Poder Legislativo Estadual, indicado por seu Presidente; um membro da Associação dos Municípios de Roraima, indicado pelo Presidente.

São integrantes ainda quatro brasileiros natos, com idade superior a 18 anos, vinculados às universidades, institutos de pesquisa, imprensa, instituições setoriais e movimentos sociais, indicados pelo Presidente do TJRR.

 

O que é o CIC? 

 

O Conselho Interinstitucional Consultivo do Tribunal de Justiça de Roraima - CIC/TJRR é um órgão consultivo e de assessoramento para a tomada de decisões que envolvam temáticas sensíveis e de grande impacto institucional e social.