Notícias

CONSULTA ELETRÔNICA - TJRR promove pesquisa de Clima Organizacional

 
A pesquisa foi elaborada pelo Comitê Gestor do Clima Organizacional e estará disponível até o dia 26 de fevereiro 
 
Fotos: Reprodução/pesquisa 
A pesquisa pode ser respondida até o dia 26 de fevereiro 
 
 
Para medir o desempenho, a qualidade dos trabalhos prestados e o grau de satisfação de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio do Comitê Gestor do Clima Organizacional, está promovendo a Pesquisa de Clima Organizacional, que pode ser respondida por meio do link: https://pt.research.net/r/gco_tjrr.  A consulta fica no ar até o dia 26 de fevereiro.  
 
Segundo a subsecretária da SUBDP (Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoal), Michelle Fiorini, a pesquisa tem como principal objetivo entender o grau de satisfação e motivação das equipes que fazem parte do Tribunal de Justiça, detectando a percepção de como a instituição valoriza os esforços dos colaboradores. 
 
“É uma maneira do TJRR fazer a análise e percepção de como está o clima interno, e melhorando isso, nós temos magistrados, servidores e estagiários, mais motivados e empenhados, entregando um serviço de melhor qualidade à sociedade”, afirmou.  
Além disso, Michelle ressalta que o servidor deve não só responder com base nos aspectos positivos, mas relatar os aspectos indesejáveis também, pois as respostas ajudarão o TJRR a tomar as medidas necessárias para mudar esse quadro. 
 
“É importante entender como o clima organizacional está afetando a motivação e o desempenho das equipes. É com os dados em mãos, sobre a satisfação dos funcionários, que a gente pode perceber, analisar e avaliar a satisfação, as políticas de gestão de pessoas, a comunicação interna, o reconhecimento do desempenho e outras questões sobre a gestão da instituição”, explicou.  
 
Os resultados serão divulgados no dia 10 de março e terão o intuito de estruturar sistematicamente os anseios dos colaboradores ao trabalharem no TJRR, mensurar o grau de satisfação e identificar objetivamente em quais fatores o TJRR deve investir para otimizar resultados.