Notícias

ENCONTRO VIRTUAL - Retorno presencial e produtividade durante a pandemia é tema de debate na Vara de Penas e Medidas Alternativas

 
 
 
Fotos: Divulgação
Servidores da Vepema em videoconferência.
O encontro foi realizado de maneira virtual e contou com a participação de representantes de entidades parceiras do TJRR 
 
 
Diante da necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) do TJRR ( Tribunal de Justiça de Roraima) realizou uma sequência de encontros setorizados por meio de videoconferências.
 
As discussões foram direcionadas para analisar a realização dos trabalhos prestados pelos servidores de maneira remota, além de debater propostas para um possível retorno presencial dos cumpridores de Penas Restritivas de Direitos. Uma média de 165 representantes da Rede de Apoio Social da Vepema nas áreas da educação, saúde, meio ambiente e não governamentais e segurança pública participaram das videoconferências.
 
Segundo a chefe da Dipema (Divisão de Penas e Medidas Alternativa), Shirlene Rodrigues da Silva, todos os anos são realizados balanços das atividades por cada instituição pertencente  à rede, e devido à pandemia, esse ano essa análise teve de ser realizada de maneira on-line.
 
“Os resultados foram positivos, permitindo conhecermos a realidade que cada instituição e cada servidor está vivenciando neste período tão delicado de pandemia. Entendendo como a Rede continua funcionando, conhecendo de cada um as suas dificuldades e dando os primeiros passos para pensar em um possível retorno presencial”, explicou.
 
Além de eventos virtuais, a Vepema, assim como todas as varas e setores do Poder Judiciário de Roraima, adaptou as formas de atendimentos durante a pandemia. O contato com a Vara para qualquer informação ou esclarecimento sobre os serviços, pode ser feito pelo telefone móvel: (95) 98406 -1124.