Notícias

Tribunal de Justiça Roraima promove Consulta Pública para ouvir sociedade sobre violência doméstica

 

 

Pesquisa visa analisar o conhecimento da população em relação às redes de serviço do Poder Judiciário e o aprimoramento da atuação

 

Foto: Divulgação

Imagem que mostra a pagina na internet em que está disponível a consulta pública sobre violência domêstica.

Os interessados em participar podem acessar a consulta até o próximo dia 20 de maio

 

Em busca do aprimoramento dos projetos e serviços ofertados pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), para uma prestação jurisdicional mais aperfeiçoada, a Secretaria de Gestão Estratégica e a Coordenadoria de Violência Doméstica estão realizando uma consulta pública online para ouvir a sociedade.

 

A proposta visa obter a opinião da população em relação às redes de serviço do Poder Judiciário de Roraima em relação à violência doméstica no Estado. A pesquisa estará disponível até o dia 20 de maio.

 

As perguntas são direcionadas aos projetos executados dentro do Judiciário, buscando analisar o conhecimento da população a respeito da política judiciária de enfrentamento a violência doméstica e as demandas a respeito.

 

Segundo o coordenador das ações de enfrentamento, titular do 2o Juizado de Violência Domestica do TJRR, juiz Jaime Plá, a consulta pública é um instrumento de participação social com a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão.

 

“O Poder Judiciário do estado de Roraima quer saber se a população conhece as políticas judiciárias que são desenvolvidas para enfrentar a violência doméstica e familiar. Auxiliando assim, a construção de um judiciário cada vez melhor para as mulheres de Roraima”, afirmou.

 

Para realizar a consulta, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGU16VMa9Vg4HrO5SKI2EtfiK56rII3LhXYY0SzrNj1z7Hog/viewform.