Notícias

COMBATE AO CORONAVIRUS - TJRR reforça ações com nova doação de EPIs e produtos de limpeza


Ao todo, o Poder Judiciário de Roraima doou desta vez mais de R$ 182 mil em materiais de limpeza e EPIs para a Sesau e Prefeitura de Rorainópolis
 

Foto: Nucri
COMBATE AO CORONAVIRUS TJRR reforça ações com nova doação de EPIs e produtos de limpeza.
A entrega das doações foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 14, na rampa do Palácio da Justiça, na Praça do Centro Cívico


Seguindo com a priorização de ações voltadas para a contribuição no combate e prevenção ao novo Coronavírus no Estado, o Poder Judiciário de Roraima promoveu nova doação de materiais de limpeza e EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) a serem utilizados na Capital e Interior.

A nova doação ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 14, na rampa do Palácio da Justiça, na Praça do Centro Cívico, e contemplou mais uma vez a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) e pela primeira vez a Prefeitura do Município de Rorainópolis.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, declarou durante a entrega a intenção do Poder Judiciário em continuar adquirindo esses equipamentos e materiais por meio dos recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) para prosseguir com a ajuda que vem dando ao Estado e Municípios no combate ao Covid-19 em Roraima.

“Acreditamos que neste momento todos devemos priorizar as ações de combate a essa pandemia mundial que está ocorrendo. O Poder Judiciário de Roraima seguirá fazendo sua parte e enviando todos os esforços possíveis para contribuir para mudar essa situação”, declarou.

O titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, informou que nesta doação foram disponibilizados R$ 182.475,00 para a aquisição dos materiais e equipamentos demandados pelo Estado e Município. “Esses recursos, que antes eram destinados pelo tribunal para ações sociais de entidades e instituições, agora, por determinação da gestão do Poder Judiciário de Roraima, está sendo empregado amplamente no combate à prevenção a essa doença no Estado”, explicou, informando que os recursos da Vara continuarão sendo destinados para esta finalidade enquanto esse momento de pandemia perdurar.

O secretário adjunto estadual de Saúde, Mikail Curi-Ad, informou que as doações recebidas deverão ser empregadas imediatamente nas unidades hospitalares, visando amenizar e diminuir a transmissão do Covid-19 no Estado. “Essas doações do Tribunal de Justiça de Roraima têm vindo em muito boa hora, sobretudo em razão de estarmos enfrentando dificuldade para a aquisição desse tipo de material imprescindível para o trabalho realizado nas unidades de saúde do Estado”, declarou.

O prefeito do Município de Rorainópolis, Leandro Pereira, disse que os equipamentos e material recebidos deverão ser utilizados neste momento principalmente pelas equipes municipais que estão atuando nas barreiras da cidade com trabalho de fiscalização.

“Esses profissionais que estão em contato direto com a população precisam desse tipo de equipamento para trabalhar e essa doação do Tribunal de Justiça de Roraima vem para somar às ações de combate ao Covid-19 que estamos desenvolvendo no Município”, declarou.