.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJRR realiza vistorias e promove sensibilização no Interior

 
 
As atividades serão voltadas à formação dos servidores dessas comarcas e reduzir barreiras de acessibilidade 
 
 
Foto: Orib Ziedson
 
Comarca de Alto AlegreA
primeira Comarca a ser visitada será Alto Alegre
 
 
 
 
Para reforçar a conscientização dos servidores e gestores do Poder Judiciário sobre a importância da promoção da acessibilidade e da inclusão, tanto no ambiente de trabalho quanto na prestação jurisdicional voltada ao portador de deficiência, a Cpai (Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão) do TJRR vai realizar uma série de visitas às comarcas do interior do Estado. 
 
A primeiro a receber a equipe nesta sexta-feira, dia 6, é a Comarca de Alto Alegre. Durante as visitas serão realizadas vistorias de acessibilidade arquitetônica em cada uma das comarcas atendidas, como forma de detectar e reduzir barreiras que possam dificultar a acessibilidade nos espaços destinados àquelas comarcas. A intenção é que, até março do próximo ano, a Secretaria de Infraestrutura e Logística possa fazer os ajustes necessários nos prédios das comarcas atendidas.
 
Além disso, também serão realizadas atividades ligadas ao tema da inclusão e da acessibilidade como, por exemplo, a oficina “Praticando as Diferenças”, que será ministrada pela servidora deficiente visual e membro da Cpai, Vera Sábio; e a mesa redonda “Promovendo a Conscientização e Inclusão”, que deve contar com a participação de todos da comarca. 
 
A coordenadora da Cpai, a arquiteta Claudete Silva, explicou que o foco principal é a sensibilização dos servidores, estagiários e terceirizados quanto às questões da acessibilidade e inclusão. “É de suma importância eliminar as barreiras. As pessoas que atendem ao público precisam ter consciência de como atender uma pessoa com deficiência, de maneira a deixá-la confortável e confiante”, comentou.
 
CPAI - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão foi criada no TJRR por meio da portaria número 453, de 2 de abril de 2018. Atualmente, a equipe da Cpai é composta por seis servidores do judiciário, tendo a desembargadora Tânia Vasconcelos como presidente, a arquiteta Claudete Silva como coordenadora e, como membros, os servidores Vera Sábio, Aldair Santos, Leandro Franco e  Maycon Keneddy, intérprete de libras.
 
 
Confira o cronograma de visitas CPAI
6 de dezembro      Alto Alegre     às 10 horas da manhã;
9 de dezembro      São Luiz         às 10 horas da manhã;
10 de dezembro    Caracaraí       às   9 horas da manhã;
16 de dezembro     Bonfim          às 10 horas da manhã.

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte