Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Notícias

JUDICIÁRIO E OAB - Ouvidor-geral do TJRR propõe integração entre ouvidorias



Foto: Divulgação

A parceria entre as ouvidorias do TJRR e da OAB-RR deverá começar a ser colocada em prática pelos representantes das instituições envolvidas

 

 




Para fortalecer a atuação da Ouvidoria-Geral do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), o ouvidor-geral de Justiça, desembargador Jésus Nascimento, convidou integrantes da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil) para conhecer a estrutura e o trabalho do setor do Judiciário destinado a ouvir questões da população. Para isso, ele apresentou a proposta de integração entre a Ouvidoria da Justiça Estadual e da entidade representativa dos advogados.

Durante a recepção da comitiva da OAB-RR, formada pelo presidente e da vice-presidente da seccional, Ednaldo Vidal e Clarissa Vencato, a ouvidora da OAB, Dizanete Matias, e pelo ouvidor adjunto do CFOAB (Conselho Federal da OAB), Rodolpho Morais, o desembargador Jésus Nascimento ressaltou a importância da transparência e desburocratização na prestação jurisdicional, destacando a necessidade desse trabalho integrado entre as ouvidorias para o melhor alcance de resultados.

“Desde que passou a ser autônoma, em maio de 2019, ganhou melhor estrutura e passou a ser mais acessível à população, pois nos permite um melhor atendimento a pessoas idosas, deficientes, cadeirantes e à população de modo geral. Mas o que queremos agora é que os operadores do Direito também conheçam esse trabalho que é desenvolvido pela Ouvidoria no TJRR e passem a nos demandar também, com questões pertinentes à Justiça, voltadas para o melhoramento dos serviços à sociedade e que possamos trabalhar em parceria sempre com o foco no jurisdicionado”, declarou.

Na oportunidade, a chefe do SRC (Setor de Relacionamento com o Cidadão) da Ouvidoria do TJRR, Vânia Celeste, apresentou o relatório estatístico do ano de 2019 e a aba da Ouvidoria no site do judiciário, mostrando a estrutura e os principais canais de acesso, como o e-mail, telefones e aplicativo de mensagens de smartphones.

O presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal, disse concordar com a necessidade do trabalho em rede das ouvidorias, para que atuem de forma conjunta e integrada, visando a melhor prestação jurisdicional. “Nós precisamos tornar o judiciário mais fácil e acessível para o cidadão. A Ouvidoria está presente em todas as organizações. É um órgão de importância vital, pois representa aquele para quem se destina o trabalho que desenvolvemos: o cidadão”, observou.

Para a vice-presidente da OAB-RR, Clarissa Vencato, é algo positivo para a sociedade poder contar com a estrutura da Ouvidoria do TJRR de uma maneira tão acessível e por qualquer meio de comunicação.

“O Tribunal tem sido muito sensível a todas as demandas da OAB. Espero que possamos estreitar cada vez mais esses laços, pois, muitas vezes uma situação de interesse da Ordem, também é do Tribunal”, comentou.

A ouvidora da OAB-RR, Dizanete Matias, também sinalizou positivamente para a possibilidade de integração entre as ouvidorias, visando beneficiar o público. “A Ouvidoria desenvolve um trabalho que visa a transparência e a desburocratização, o que é necessário para agilizar a vida do cidadão. Por isso, a importância do fortalecimento”, declarou.

O ouvidor adjunto do CFOAB, Rodolpho Morais, demonstrou ter recebido com satisfação a proposta do ouvidor-geral do TJRR, tendo em vista a importância do setor, sobretudo na área da justiça. “A Ouvidoria é um dos setores mais importantes de qualquer organização, porque é responsável por dar satisfação ao cidadão, no nosso caso, o jurisdicionado, à sua demanda, à sua necessidade”, comentou.

OUVIDORIA -  A Ouvidoria do TJRR funciona na sede administrativa do TJRR, Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, localizado na avenida Capitão Ene Garcez, número 1.696, no bairro São Francisco.

Para fazer contato com a Ouvidoria, os interessados podem enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ligar para o telefone 0800-280-9551; ou enviar mensagem por aplicativo para o telefone (95) 98402-6784, que está disponível 24 horas por dia.