
Garantir decisões mais céleres, ampliar o acesso à Justiça e tornar os serviços judiciais mais eficientes têm sido prioridades do Judiciário roraimense nos últimos anos, e os resultados já são visíveis.
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) registrou a menor Taxa de Congestionamento Líquida do país, com índice de 40,9%, o que representa menos processos parados e maior agilidade na solução das demandas.
O desempenho posicionou o Judiciário estadual em 1º lugar no ranking nacional de Eficiência do Judiciário, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O estudo avalia o funcionamento dos tribunais em todo o país e considera apenas processos efetivamente em andamento, excluindo aqueles suspensos, sobrestados (processo que tem seu andamento temporariamente suspenso, por decisão judicial) ou arquivados provisoriamente.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybenar, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
JANEIRO/2026 - NUCRI/TJRR


