O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) conquistou o segundo lugar na categoria Desempenho da 2ª edição do Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira, 17 de novembro, em Brasília.
A premiação foi recebida pelo presidente do TJRR, desembargador Leonardo Cupello, que destacou que o reconhecimento nacional evidencia o compromisso da Justiça roraimense com sua missão constitucional.
“Demonstra claramente que a Justiça de Roraima está cumprindo o seu papel constitucional por meio de políticas estruturadas com enfoque em educação, governança de dados e valorização cultural, elementos que impulsionam a equidade dentro e fora da nossa instituição. É essa visão que nos conduziu a uma premiação tão significativa. Nosso Tribunal tem se tornado referência para o país e para a Justiça brasileira.”
O presidente acrescentou que a promoção da equidade racial é um compromisso permanente.
“A equidade racial não é um evento, é uma dedicação contínua às transformações necessárias. Com essa perspectiva, podemos afirmar que a Justiça de Roraima, o nosso Tribunal de Justiça, avança com excelência em todas as suas ações.”
O Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário tem como objetivo reconhecer tribunais que desenvolvem políticas e iniciativas comprometidas com a redução das desigualdades raciais, o enfrentamento ao racismo institucional e a adoção de práticas inovadoras na construção de um sistema de justiça mais inclusivo, diverso e representativo.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto: Nucri
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR


